quarta-feira, 14 de março de 2012

DIVISÃO ESPECIAL E COPA SC









Finalmente, depois de uma primeira reunião feita e uma adiada, a FCFS deu fim à expectativa dos participantes das duas divisões de nosso Futsal. Ficou decidido hoje a tarde (13/03 - Terça-Feira), que a primeira divisão segue inalterada em datas e equipes participantes.


A Divisão Especial iniciará suas atividades apenas no mês de Julho, com a participação das 8 equipes pré-definidas no congresso inicial (Joinville, Tubarão, Jaraguá do Sul, Concórdia, Florianópolis, Chapecó, Rio do Sul, Blumenau).


A Copa SC terá início no dia 10 de abril e terminará no mes de Junho, e não no dia 19 juntamente com o campeonato estadual, conforme havia sido definido. A princípio os jogos serão nas terças-feiras, podendo ser alteradas as datas quando as equipes entrarem em acordo. 


A fórmula de disputa não é em quadrangulares, a exemplo do que sempre foi disputada. Agora, as equipes enfrentam-se em Turno e Returno e os 2 melhores passam para a próxima fase. Duas chaves dividem as equipes participantes:


Chave Oeste


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO
CHAPECOENSE FUTSAL
ADV VIDEIRA
CRE XAXIENSE
SCHUMANN SEARA ( A confirmar)


Chave Litoral


RIO DO SUL
AD HERING/BLUMENAU
ARAQUARI FUTSAL
MOITAS/ITUPORANGA


A equipe da ADESP agora reunirá sua diretoria para avaliar a viabilidade da participação ou não na Copa SC nos referidos moldes. Isso mostra mais uma vez a falta de organização de nossa Federação, fazendo com que equipes desloquem-se ao congresso, marcando outra reunião e decidindo da forma contrária ao que já havia sido programado.


Lamentamos o fato e postaremos a decisão em alguns dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário