quinta-feira, 19 de julho de 2012

VITÓRIA EMOCIONANTE E SEMIFINAL



A ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO  deslocou-se até a cidade de Seara para exercer o mando de quadra em vista da punição sofrida (2 jogos de perda de mando). O adversário foi a equipe do Caça e Tiro de Lages, confronto válido pela partida de volta das quartas de final do 1º turno do Estadual da 1ª Divisão de SC. O resultado não poderia ser mais dramático, mostrando o equilíbrio da partida: 2x2 no tempo normal e 2x1 na prorrogação, totalizando o 4x3 para a ADESP que agora enfrenta Videira pelas semi finais.


O jogo


Seguindo as mesmas propostas da última partida, o Caça e Tiro marcava avançado e a ADESP aguardava para esperar os contra-ataques. A equipe de Lages conseguia finalizações de longa e média distância, sem levar real perigo ao gol do goleiro Pepo, e a ADESP por sua vez, chegava também com perigo, porém em poucas vezes devido a forte marcação da equipe Lageana.


Em um lance inusitado a bola sobra próxima ao escanteio e com um passe para 2º pau e desatenção da defesa a equipe de Lages chega ao 1º gol, aos 16:09. Após, a ADESP buscava pressionar, subindo a marcação e o Caça e Tiro apertava a marcação deixando o jogo emocionante. O primeiro tempo finalizou assim, com vantagem para a equipe da serra.


No 2º tempo tudo mudou. Com uma postura muito mais agressiva na marcação e fazendo valer todo o condicionamento físico de sua equipe, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO amassou o Caça e Tiro em sua quadra. Mesmo com a qualidade de jogadores que jogaram muitos anos no exterior, em Liga Nacional, a equipe da serra era empurrada para seu campo e obrigada a se desfazer da bola.


Fora alguns lances de qualidade individual e coletiva, a meta do goleiro Pepo permanecia bem guardada pela defesa Pinhalense. No ataque, a ADESP imprimia um ritmo alucinante. Em jogadas pelas alas com Gui e Ademar e na movimentação constante de Renan, Alan e Joãozinho. Mithi e Pito davam maior gás em jogadas de frente, mantendo o ritmo acelerado.


Em uma dessas chances Gui é derrubado em contra-ataque, e na cobrança ensaiada Mithi acerta o ângulo esquerdo do arqueiro Lageano empatando a partida, aos 08:21 min do 2º tempo. Porém, em um lance de muita qualidade e leve desatenção da defesa, o Caça e Tiro faz o 2x1 em cobrança ensaiada de lateral, aos 11:27 min.


A equipe ainda sentia o sabor da comemoração quando Ademar em jogada individual encontra Gui, em um lindo passe, e esse finaliza no cato, sem chances para o goleiro, empatando novamente o jogo aos 13:54 min. Sabendo que a prorrogação viria com o empate, nenhuma equipe arriscou de forma exagerada e o jogo no tempo normal terminou assim, 2x2.


Na prorrogação, as duas equipes adiantaram a marcação e o jogo que já era eletrizante de se ver tornou-se mais emocionante. Em uma arrancada individual Gui é derrubado e a 6ª falta da equipe da serra é anotada. Mithi cobra o tiro livre que explode no travessão. A equipe do Caça e Tiro começava a sentir levemente a parte física e a ADESP seguia pressionando, mesmo tendo a vantagem do empate. Em uma linda jogada individual, Pito passa por 2 marcadores e tabela com Gui que ao devolver tem seu passe interceptado pela defesa, dentro da área, em lance muito claro de gol.


No segundo tempo, em uma marcação bem encaixada, contra-ataque e Joãozinho marca o 3º em vitória pessoal contra o marcador e o goleiro, era o 3x2 para a ADESP, aos 00:50 do 2º tempo da prorrogação. Já na sequência a equipe de Lages faz uso do goleiro linha, e no segundo ataque, desarme Pinhalense e gol de Joãozinho, o segundo dele e o 4º da ADESP, aos 02:21 min.


A partir daí show de raça da equipe Pinhalense, com os marcadores Mithi, Alan, Renan, Joãozinho e o goleiro Pepo defendendo com a alma a meta de sua equipe. Entre muitos carrinhos e bloqueios, a equipe do Caça e Tiro aproveita um desvio que matou o goleiro Pepo e marca o 3º gol, aos 04:13 min do 2º T da prorrogação.


Não havia tempo para mais nada, era a vitória da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO, garantindo a equipe entre as 4 melhores do 1º turno, eliminando a fortíssima equipe de Lages, que conta com o maior investimento da 1º divisão.


Para o técnico Lewis: " Temos que valorizar esse resultado frente a uma equipe tão qualificada. O que faltou a eles hoje, sobrou em nossa equipe. A entrega, a amizade, o companheirismo decidiram o jogo. Ninguém é tão bom na ADESP quanto o coletivo, e quando esse coletivo aparece, a gente fica muito forte seja em casa ou fora dela. Agora é respirar Videira, estudar o adversário, que vem como favorito também, para que possamos buscar essa vaga na final."


Para o capitão da equipe Mithi: " Mesmo jogando sem o apoio do nosso torcedor a equipe mostrou mais uma vez toda sua força. O grupo está de parabéns pela determinação e se continuarmos com essa pegada temos chance contra qualquer equipe. A ADESP é uma equipe diferenciada quando todos se doam ao máximo, e outra, bem comum, quando não há essa entrega."


O próximo compromisso será contra Videira, no sábado, em Seara, cumprindo o 2º jogo da perda do mando de quadra. O horário ainda não foi definido.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 2 (2)  X  2 (1) CAÇA E TIRO


Mithi
Gui
Joãozinho (2)


Nenhum comentário:

Postar um comentário