segunda-feira, 2 de julho de 2012

CLASSIFICAÇÃO E LIDERANÇA DIVIDIDA

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  entrou em quadra nesse sábado, 30/06, pela 12ª rodada do Estadual de Futsal de SC. O adversário foi a equipe da AIF/Iraceminha, atual lanterna da competição. O jogo aconteceu em Iraceminha.


O jogo


Com a proposta de valorizar a posse de bola sem correr riscos, a ADESP iniciou dentro do esperado. Trabalhando muito a bola e controlando o jogo, o perigo rondava a meta do Iraceminha Futsal. A equipe da casa assustava nos contra ataques e em alguns lampejos de jogadas individuais.
Para quem pensava que por se tratar do lanterna o jogo seria fácil, enganou-se. Iraceminha marcava muito forte, e mesmo a ADESP valorizando a posse, o jogo seguia equilibrado. Aos 04:30 min, Gui abre o marcador para a equipe de Pinhalzinho, colocando o visitante em vantagem.


Iraceminha melhorava no jogo mas a ADESP seguia controlando, pela posse e pelo equilíbrio defensivo. Aos 08:56, Pito arranca em jogada individual e finaliza para o segundo pau onde estava Guigo, bem posicionado, para colocar a ADESP mais a frente do placar, 2x0.


O primeiro tempo seguiu de amplo domínio da ADESP, que desperdiçou, 2 tiros livres, após as faltas estouradas de Iraceminha. Aos 19:46 min, Joãozinho acerta um lindo chute de longe e marca o 3º para a ADESP, o intervalo chegou com a vantagem do visitante.


No segundo tempo, o que era para ser tranquilo tornou-se nervoso. A equipe de Iraceminha adiantou a marcação e a ADESP não repetia o mesmo volume de jogo do primeiro tempo. Em um avanço de marcação, passe errado e gol de Iraceminha, era o 3x1, dando ânimo aos poucos torcedores presentes no ginásio.


A ADESP seguia produzindo e desperdiçando chances, duas dessas cara a cara com o goleiro. Como o ditado prega, de quem não faz leva, Iraceminha chega ao 2º gol em um contra ataque, 3x2 colocando o time da casa para cima do adversário. 


Porém, logo no lance seguinte após a saída, passe de Joãozinho e gol de Mithi, era o 4x2 esfriando os ânimos dos donos da casa. Aí veio o detalhe que incendiou o jogo: Pito sai de uma dividida e o árbitro assinala a falta, não bastando, adverte o atleta com o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. O jogo que seguia no controle da ADESP mudou de lado, e Iraceminha atacava em 4x3.


Firme na marcação e com grande atuação do goleiro Rodney, que substituiu Pepo no intervalo, a ADESP sustentou a vantagem, até igualar os atletas em quadra. Após isso, consistência defensiva e um gol de desvio, aos 39:53, quando restava 7 seg para o final do jogo.


A ADESP chega à sua 4ª vitória em sequência e carimba a vaga para os mata-mata, entre os 8 melhores do estado. Na última rodada enfrenta o Moitas/Ituporanga, em Ituporanga, campeão do ano de 2010. O jogo define a colocação final. Vencendo, a ADESP garante vaga em primeiro caso Videira perca ou empate seu jogo contra o Caça e Tiro, e perdendo, depende dos outros resultados podendo terminar até entre os 4 primeiros para decidir a última partida do mata-mata em casa.


Renan e Pito são os desfalques para o próximo jogo, cumprindo suspensão automática.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 4 X 3 AIF/IRACEMINHA


Gui
Guigo
Joãozinho
Mithi


Nenhum comentário:

Postar um comentário