segunda-feira, 9 de julho de 2012

DERROTA EM ITUPORANGA





A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  entrou em quadra nesse sábado (07/07) pela última rodada da fase de grupo no Estadual de Futsal SC. O adversário foi a equipe do Moitas, campeão catarinense do ano de 2010.


O jogo


Com as duas equipes desfalcadas ( ADESP - Renan, Pito e Guigo e Moitas - Ezequiel e Vaé) o jogo prometia ser de muito desgaste e detalhes, pois as peças de reposição fariam falta em um jogo tão disputado que se desenhava. Essa partida se caracteriza como um grande clássico do Futsal do nosso estado, como em 2010, quando a ADESP eliminou o Moitas em Ituporanga pelas quartas de final do 1º turno.


A quadra de dimensões reduzidas, a torcida e a experiência de vários anos jogando juntos eram os trunfos do Moitas, enquanto a velocidade e também o entrosamento eram as armas da ADESP. 


Aproveitando-se do entrosamento e da longa viagem feita pela ADESP o Moitas imprimiu ritmo fortíssimo no início e apertou a equipe Pinhalense em sua quadra. Após resistir várias vezes, o gol chegou aos 07:13 com Graxa, em um chute desviado por Joãozinho que enganou o goleiro Pepo. Os gols embalaram a equipe do Alto Vale e a ADESP sentiu. Em uma sequência fulminante a equipe do Moitas marca mais 2 gols, aos 09:21 e aos 09:52, em um contra-ataque e em jogada muito bem trabalhada de ataque.


Um pedido de tempo para corrigir a marcação foi solicitado pelo treinador Lewis, e a essa altura a ADESP já estava melhor no jogo, começando a ameaçar de diversas formas o gol adversário. Corrigidos os erros o jogo mudou. A ADESP apertava o Moitas em sua quadra defensiva e criava muitas chances, enquanto a equipe do alto vale levava perigo em contra-ataques.


Aos 11:25 min, Mateus Rossato marca o 1º da ADESP e dá números finais ao primeiro tempo.


Na volta, a ADESP aproveitando-se de sua condição física pressiona o Moitas em sua quadra e é beneficiada com diversos contra-ataques. Em um desses, Ademar marca o 2º, aos 00:52 do segundo tempo. O equilíbrio retornou à partida, com as duas equipes produzindo muito e parando nas defesas dos goleiros. Em um lance de ataque muito bem trabalhado, Joãozinho finaliza próximo a área e marca o 3º, era o empate da ADESP, aos 10:52 min.


O jogo já estava entre os melhores feitos pelas duas equipes no ano, e havia muito mais emoção. Gerson em jogada individual acha passe para o segundo pau e o Moitas volta a marcar, aos 13:48 o 4º gol. Mas a ADESP não se intimidou e em uma jogada de falta, rebote e gol de Joãozinho, aos 14:46 min. O moitas então resolve arriscar, a 2 min do final do jogo, com goleiro-linha. Precisando vencer para ficar entre os 4 a equipe de Ituporanga arriscou e foi premiada. Em uma falha do setor defensivo, o Moitas chegou ao 5º gol incendiando o ginásio lotado.


A ADESP entrou com o goleiro-linha Mithi, e buscava a todo custo o empate que também garantiria a vaga no G-4. A 10 seg do final, finalização de Mateus, dentro da área, abafada pelo goleiro Cléber, no rebote, mesmo caído, Cléber faz um milagre, levantando a torcida e dando números finais à partida, era a vitória do Moitas em um dos melhores jogos das duas equipes no Estadual.


Com o resultado, a equipe Pinhalense ficou com a 4ª colocação em virtude dos resultados paralelos, e poderá decidir a segunda partida em casa. Agora é o mata-mata, e a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO enfrenta a equipe do Caça e Tiro de Lages. No primeiro turno, empate até os 30 seg finais com um gol de falta de Mateus dando a vitória para nossa equipe. A data será confirmada na presente semana, e 1º o jogo será em Lages.


MOITAS/ITUPORANGA 5 X 4 ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO
                                                      
                                                     Joãozinho (2)
                                                     Ademar
                                                     Mateus Rossatto




Nenhum comentário:

Postar um comentário