segunda-feira, 23 de abril de 2012

VITÓRIA EMOCIONANTE



Nesse sábado (21/04) a ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO  entrou em quadra pela segunda rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC. O jogo marcou a estréia da equipe para seus torcedores e não poderia ser mais emocionante. O adversário foi a equipe do Caça e Tiro de Lages.


O jogo


Desfalcada do atleta Gui, com uma torção, e sabendo da força do adversário, mas confiando no trabalho e o apoio da torcida, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO iniciou o jogo tentando impor seu ritmo de posse de bola e perigo no ataque, além de uma marcação forte e compacta. Mas o que se viu, foi um adversário com as mesmas características: A forte marcação em seu campo, ótimo toque de bola e perigo nos contra ataques.


Em um lance de falta, a equipe do Caça e Tiro abriu o placar em um lance que a bola passou chorando pela mão do goleiro Pepo, entrando calmamente para abrir o marcador em favor da equipe de Lages. 


A equipe adversária vibrava em quadra, marcando as investidas da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO e mantendo o placar. Porém, as chances apareciam e a ADESP não as convertia em gol, parando no goleiro adversário e pecando nas finalizações.


O primeiro tempo terminou em 1x0 para o Caça e Tiro em um jogo muito equilibrado, que certamente seria decidido nos detalhes.


No segundo tempo, apesar do equilíbrio, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO era outra em quadra. Com vibração muito acima do 1° tempo, foi empurrando a equipe do Caça e Tiro para sua quadra e após uma troca de passes a bola sobrou para Pito, que limpou um adversário e finalizou de longa distância, era o empate da ADESP.


A torcida se empolou e a equipe cresceu com ela, em seguida, Ademar, em uma jogada individual, limpa o marcador e marca o gol da virada, era o 2x1 para a ADESP.


Mantendo o ritmo acelerado, nossa equipe criava chances e não convertia em gols, e o castigo veio em seguida. Em um contra ataque, com vantagem numérica, erro de passe e contra ataque do adversário. Erro de marcação e empate de Lages. O 2x2 esfriava um pouco o ânimo da ADESP.


A partir daí, chances criadas, defendidas, e a pressão tomava conta do ambiente. Em uma lance individual, falta em Ademar, e Mateus Rossatto entrou em quadra para fazer a cobrança.


Faltavam 37 seg para o término da partida e a torcida silenciou, poderia ser a última chance do jogo.


A barreira formada por um jogador deixou um pequeno espaço, e consciente disso, auxiliado por gritos do banco, Mateus partiu para a bola e com o silêncio de tensão no ginásio cobrou: GOL! Era o 3x2, quase no zerar do cronomentro, fazendo a a torcida pinhaense explodir no Centreventos.


A equipe de Lages tentou com o goleiro no jogo, empatar, porém a forte marcação garantiu a vitória, os 6 pontos na tabela, e a vice liderança do Campeonato por critérios de desempate.


A presença do torcedor foi fundamental para a vitória, mostrando que a combinação equipe + torcida tornam a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO muito forte em sua casa.


Pelsa desistência de uma equipe, a ADESP folga no próximo sábado, retornando contra Mafra, outra fortíssima equipe. O jogo será dia 05 de maio, em Pinhalzinho.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 3 X 2 CAÇA E TIRO/LAGES


Pito
Ademar
Mateus


Mais resultados da rodada:


AD SAUDADES             3  X  1  CASA DO MDF/ S.L. DO OESTE
G.F. HERVAL                 6  X  4  MOITAS/ITUPORANGA
ARAQUARI FUTSAL    7  X  0  AIF/IRACEMINHA
ADV/VIDEIRA                 8  X  1  MAFRA/FUTSAL
CRE XAXIENSE            4  X  3  ACBV/LAGES


* Equipe de folga: SCHUMANN SEARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário