quinta-feira, 5 de abril de 2012

FEDERAÇÃO CATARINENSE E O FIASCO ANUNCIADO


Há quase 1 mês, quando o anúncio da Copa SC foi feito, com nova fórmula, com datas prolongadas, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO seguiu seus princípios e desistiu da competição. Uma palavra dada, deve ser cumprida. Isso não aconteceu, novo congresso foi marcado e a fórmula que consistia em quadrangulares, com jogos em 3 dias e duração de 1 mês foi deixada de lado.


Pois bem, na última semana, a equipe do Futsal de Seara e do Araquari Futsal desistiram da Copa SC, alegando os mesmos motivos que nossa equipe: a) Custos elevados com viagens    b) Jogos muito próximos do estadual. A equipe do Moitas também não está garantida.


Voltamos a frisar, essa fórmula beneficia apenas os clubes da Divisão Especial (Blumenau, Rio do Sul e Chapecó), que concentram suas atenções a esse campeonato enquanto as equipes da Primeira Divisão jogam em paralelo a Copa SC e a Primeira Divisão.


Boa sorte a todos que votaram a favor dessa fórmula de disputa, que agrada aos clubes maiores e trata os clubes menores com desprezo. A FCFS perde cada vez mais credibilidade por não se impor e querer agradar a todos. Só os grandes não mantém essa instituição, pois existem operários e trabalhadores maiores. Nesse caso, quem dá mídia, são as equipes da liga, que mandam no restante das equipes da Especial, e as da Especial, pelo que se vê, tem privilégios sobre as equipes da primeira.


Não esqueçam que a Primeira Divisão é o campeonato que mantém a FCFS, com muitos clubes participando sempre, com taxas que mantém a FCFS o ano todo.


Que nossa instituição maior seja mais coerente e de mais postura, essa bagunça só reforça a decadência dos bastidores de nosso futsal. Podemos estar entre as melhores equipes do país, mas quem faz o trabalho menor, quem mantém a instituição em no mínimo metade dos custos, são as equipes que muitas vezes não aparecem.


Muda a modalidade, mas o cenário é muito parecido: Dirigentes que tentam agradar a todos, e pendem para o lado maior. Que isso mude algum dia.

Um comentário:

  1. FIASCO MESMO!!! ta na hora de criar uma liga de clubes que organizem as competições deixando de lado a fcfs ...........fora fcfs!!!!!!!!

    ResponderExcluir