terça-feira, 20 de novembro de 2012

SEMIFINAL DO RETURNO



A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO enfrenta nessa Terça-Feira (20/11) a equipe do Grêmio Falcões/Herval do Oeste pela partida de volta da semifinal do returno do Estadual de Futsal da 1ª Divisão. 

Na partida de ida a equipe pinhalense venceu, em Herval, pelo placar de 7x4.

A partida de volta tem início hoje, as 20:15 hrs em Seara, devido ao cumprimento da punição de perda de 2 jogos de mando de quadra pela equipe da ADESP.

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO tem os prováveis desfalques de Gui, que fraturou o dedo na final dos JASC e de Joãozinho, que apresenta uma tendinite no joelho.

Para o técnico Lewis: " Enfrentamos uma equipe complicada de se jogar em Herval e fomos felizes nas finalizações. Agora temos os prováveis desfalques do Gui e do João que vão fazer muita falta. A preocupação maior é com o desgaste da sequência de jogos no JASC, e o pouco intervalo de descanso entre uma partida e outra. Vamos tentar fazer valer a força do nosso elenco e buscar essa vaga na final."

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ADESP FAZ HISTÓRIA NOS JASC 2012


Representando o município de Pinhalzinho, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO conquistou o 2º lugar na primeira divisão dos JASC 2012, feito até então inédito para a cidade. Na disputa do título foi derrotada pela ADU/Tubarão, equipe que disputa a Liga Futsal e é atual semifinalista da Divisão Especial de SC. O placar foi de 4x3.

Vindo de uma sequência de jogos pelo Estadual da 1ª Divisão de SC a equipe embarcou no sábado pela manhã para a cidade de Caçador. Na quinta-feira anterior (08/11) a ADESP venceu Herval do Oeste na casa do adversário pela partida de ida das semifinais do returno do Estadual. Em menos de 48 hrs a equipe estreiou contra a forte equipe do Caça e Tiro de Lages, também semifinalista do Estadual, e foi derrotada por 4x2, sentindo a maratona de jogos.

No segundo dia, a ADESP enfrentou a equipe de Águas Mornas, representada pelo sub-20 do Colegial de Florianópolis. Após um primeiro tempo ruim, a equipe perdia por 2x1. Após o intervalo uma nova ADESP passou a disputar os JASC. Com muita garra, vibração e um futsal muito competitivo virou o jogo e fechou o placar em 6x3.

No terceiro dia enfrentou a equipe do Mafra Futsal, e precisava vencer para garantir a classificação. Em um jogo com falhas cruciais o placar apresentava 4x4 restando 2 minutos para o término da partida. Em uma pressão muito forte a ADESP chegou ao gol quando restava 00:17 segundos para o término da partida e assim garantiu a presença nas quartas de finais da competição.

Após uma folga no quarto dia, a equipe voltou à quadra contra a ADU/Tubarão, equipe da Divisão Especial e semifinalista da mesma no atual ano. Em um jogo emocionante, onde o equilíbrio foi constante, o resultado foi de 0x0, o que garantiu a ADU em 2º da chave e a ADESP em 3º.

No quinto dia iniciaram-se os cruzamentos, e a ADESP enfrentou a AD/SAUDADES em um clássico regional. Saudades havia classificado-se em 2º lugar da outra chave, e o clássico do oeste se repetia uma vez mais. Após perder várias chances claras de gol, o placar mostrava 2x0 para a ADESP, com Saudades descontando e utilizando goleiro linha. Em uma roubada de bola, gol e 3x1. Saudades diminuiu para o 3x2 e tentou com o goleiro linha o empate que não veio, a ADESP classificava-se para a semifinal.

No sexto dia, semifinal contra a já conhecida equipe do Caça e Tiro de Lages. Já derrotada na primeira partida a ADESP mudou sua forma de jogar tentando neutralizar a elevada qualidade da equipe lageana. O jogo estava empatado em 2x2 quando restavam 00:47 seg. Em uma jogada individual a ADESP marcou o 3º e Lages pressionou com o goleiro linha. O resultado não se alterou e a final estava desenhada entre ADESP x Tubarão.

Na final a equipe da ADU/Tubarão exerceu uma forte pressão, o jogo foi marcado pelo equilíbrio e em alguns momentos de desatenção a ADESP sofria a derrota por 3x0. Com o goleiro linha diminiu para 3x2, sofreu o 4º e diminuiu novamente para 4x3. Sem tempo para reagir, o título ficou com a equipe de Tubarão.

A equipe da ADESP faz história e marca o nome de Pinhalzinho entre os medalhistas dos JASC. Antes do surgimento da ADESP o município havia participado em 2003 pela última vez. Em 3 anos de projeto a ADESP colocou pela 2ª vez o município na fase estadual. Em 2010 um 5º lugar ao cair nas quartas e agora em 2012 um vice-campeonato para ficar para a história.

Além disso, a equipe garantiu vaga para disputar a divisão especial dos JASC 2013, ao lado das equipes do Joinville, Jaraguá do Sul, Florianópolis, Concórdia e Tubarão. Chama a atenção o detalhe de todas essas 5 equipes disputarem a Liga Nacional de Futsal e serem da Divisão Especial de nosso estado.

No retorno a equipe foi recepcionada com uma carreata comemorativa à conquista do vice-campeonato e da vaga para a divisão especial dos JASC 2013.


Para o técnico Lewis: " É uma conquista muito significativa pois não temos o mesmo investimento das equipes de ponta, acumulamos funções e fizemos muita coisa por amor ao esporte e à equipe. Sabemos que é um vice-campeonato, porém o fato de garantir a vaga para jogar contra equipes que tem um investimento 5 vezes maior que o nosso e que jogam uma Liga Nacional é muito para nós. Tenho que parabenizar os atletas por mostrarem personalidade e uma garra que deixa qualquer um satisfeito, independente da vitória ou derrota. Agora é focar no estadual e tentar repetir essa boa campanha dos JASC para finalizarmos o ano de cabeça erguida e certos de que fizemos tudo que foi possível para buscar o título."





quarta-feira, 14 de novembro de 2012

EMPATE E VAGA NAS QUARTAS DO JASC

Enfrentando a equipe da ADU/Tubarão a equipe da ADESP fechou a participação na fase de grupos dos JASC 2012. O jogo terminou em 0x0 mostrando o equilíbrio entre as duas equipes.

O jogo

Apostando na marcação pressão a ADU buscava o erro da equipe Pinhalense. A tática surtiu efeito nos primeiros momentos, mas aos poucos a ADESP encontrava os espaços e chegava na zona de finalização do adversário.

Foram 3 chances construidas para ambas as equipes na primeira etapa, obrigando os goleiros a trabalharem de forma brilhante, evitando a abertura do placar.

No segundo tempo a equipe da ADU/Tubarão adiantou novamente a marcação e a equipe Pinhalense encontrou certa dificuldade em quebrar a linha adiantada do adversário. O jogo ganhou em emoção, pois a cada roubada de bola os contra-ataques de ambas as equipes levavam perigo. A ADESP seguia marcando recuado e adiantando a marcação sempre que encontrava oportunidade.

Restando 3 min Tubarão aposta no goleiro linha e a ADESP resiste na marcação, com atuação destacada do goleiro Pepo e a trave salvando. Nos contra ataques o goleiro da equipe da ADU salvou a equipe da derrota.

Amanhã acontecem os confrontos das quartas de final e o clássico do Oeste definirá um semifinalista.

Pinhalzinho x Saudades ainda não tem horário definido.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

MARATONA DE DECISÕES





A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO iniciou uma maratona de jogos decisivos na última quinta-feira (08/11) em Herval do Oeste pela partida de ida da semi-final do returno do estadual de futsal da 1ª divisão. 

Em um jogo bastante equilibrado a ADESP foi superior nas finalizações e marcação e arrancou em vantagem ao vencer a partida por 7x4. Os gols foram marcados por Joãozinho (3), Renan (2), Alan e Ademar. 

Sem espaço para comemoração pelo resultado a equipe embarcou para a disputa dos JASC 2012, fase estadual, na cidade de Caçador. O primeiro adversário foi a fortíssima equipe do Caça e Tiro, representando a cidade de Lages. Em uma partida muito disputada, a equipe da ADESP falhou por duas vezes (uma saída de bola errada e um contra-ataque) e perdeu o jogo por 4x2. os gols pinhalenses foram marcados por Joãozinho e Pito.

Precisando vencer na segunda rodada, a equipe voltou a quadra no Domingo para enfrentar a equipe de Águas Mornas, representada pela equipe sub-20 do Colegial de Florianópolis. Após um primeiro temApo sonolento a equipe da ADESP voltou muito melhor e reverteu o placar que até então era de 2x0 para o adversário. Os gols foram de Andrey, Pito, Joãozinho, Marcão, Alan e Renan e o jogo terminou em 6x3 para a ADESP.

Na noite de segunda-feira, a equipe de Pinhalzinho entrou para disputar o jogo que decidiria o destino da  equipe, pois vencendo a equipe do Mafra Futsal, seguiria com chances de classificação enquanto a derrota eliminaria a equipe.

Em um jogo muito emocionante a equipe da ADESP sobrou no primeiro tempo, com apenas duas chances de gols criadas a equipe de Mafra foi completamente dominada e o placar apontava 3x0. No segundo tempo, goleiro-linha do adversário e falhas coletivas de marcação da ADESP deixaram o jogo empatado em 3x3. Em um lance de jogada individual, Renan sofreu dura falta que culminou na expulsão do goleiro de Mafra. No mesmo lance a equipe pinhalense chegava ao 4º gol.

Em uma nova falha de marcação na marcação do goleiro linha, a equipe de Mafra chegou ao gol de empate, com um desvio no segundo pau após finalização de longa distância. O jogo encaminhava-se para o final, restando 3 minutos. Nesse instante a equipe da ADESP iniciou a pressão pelo gol da vitória e apostando as suas fichas na habilidade e velocidade do seu quarteto formado por Andrey, Pito, Renan e Ademar bombardeou a meta do goleiro de Mafra. Após defesas incríveis, restando 18 segundos para o final, Pito acerta um chute de média distância, a bola explode no travessão, rebate no goleiro e entra, era o desempate.

Para finalizar a noite de emoções a equipe de Mafra acerta um voleio, restando 3 segundos para o final e a bola explode no rosto do jogador Pablo, evitando o gol de empate. O jogo teve fim com o placar de 5x4 para a ADESP e os gols foram marcados por Ademar, Renan (2), Pito e Alan.

Amanhã (terça-feira) a equipe de Pinhalzinho folga na rodada e volta às quadras na quarta-feira para enfrentar a equipe de Tubarão pela última rodada da fase de grupos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SEMIFINAL DO RETURNO E JASC



Após a vitória sobre o Casa do MDF/São Lourenço Futsal, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  foca todas suas atenções para o 1º jogo da semifinal do returno contra a equipe do Grêmio Falcões/Herval do Oeste. Também aproveita-se a semana de treinamentos visando os JASC, que acontecem a partir de sábado, em Caçador.

O adversário vem embalado pela vitória na prorrogação contra a AD SAUDADES, em Saudades, na prorrogação. A equipe de Herval do Oeste joga todas suas fichas no returno pois não tem mais chance de classificação pelo índice técnico, o que deixa o jogo ainda mais atrativo e disputado.


O jogo em Herval está marcado para as 20:15 hrs no ginásio Oscarzão e a volta para após o JASC e a equipe Pinhalense viaja com o desfalque do atleta Gui, cumprindo suspensão automática.




Paralelo a isso, a equipe dá sequência aos trabalhos para os JASC, com a presença dos 2 reforços convocados para auxiliar a equipe nessa disputa. Os 2 atletas são o pivô Marcão (Ex ADV Videira 2011 e atualmente em Rio do Sul) e o fixo/ala Pablo (atualmente em Rio do Sul). 

A equipe da ADESP viaja no sábado de manhã e enfrenta com primeiro adversário a equipe da ADU Tubarão, representante catarinense na Liga Futsal e atual semifinalista do Estadual da Divisão Especial. Os demais adversários são as equipes de Lages. A chave é composta da seguinte forma:

ADU TUBARÃO - Liga Futsal e Divisão Especial
CAÇA E TIRO/LAGES -  1ª Divisão
MAFRA/FERROMAX - 1ª Divisão
ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO - 1ª Divisão
AGUAS MORNAS - Não participa de nenhuma competição estadual



segunda-feira, 5 de novembro de 2012

VITÓRIA E SEMIFINAL



A ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO  garantiu nesse sábado a vaga para as semifinais do returno ao vencer a equipe de São Lourenço do Oeste por 4x3, em Seara, e agora enfrenta o Gremio Falcões de Herval do Oeste pela vaga na final.

O JOGO

A equipe do São Lourenço Futsal precisava da vitória pois o jogo do meio da semana foi vencido pela ADESP, em São Lourenço, pelo placar de 5x3. Já a ADESP buscava a vitória para não ter que jogar sua sorte na prorrogação e garantir assim vaga na final do returno.

Como era de se esperar, a pressão da torcida não existiu devido à punição sofrida pela equipe Pinhalense, e em um ginásio com menos de 50 pessoas pagantes o Casa do MDF/São Lourenço iniciou pressionando e assustando a defesa Pinhalense que contava com os desfalques de Joãozinho e Diogo, cumprindo suspensão.

Em uma jogada trabalhada e na desatenção da defesa a equipe de SLO chega ao gol, aos 00:54 seg de jogo, dando uma motivação à equipe que já apresentava um bom futsal. Mas a alegria durou pouco, e Pito, em jogada individual marcou o gol de empate, aos 02:10 min. Porém, em um contra-ataque, falta marcada, e na sequência do lance, a arbitragem optou pela falta quando muitos jogadores pararam o lance, e São Lourenço chega ao 2x1 após desvio da defesa que enganou o goleiro Pepo.

O jogo era brigado, a exemplo do primeiro, Pinhalzinho apostando na marcação recuada e contra-ataque e São Lourenço adiantando sua marcação para forçar o erro adversário. A estratégia Pinhalense deu certo e aos 09:19 Andrey dispara em contra-ataque e marca o empate para a ADESP. Na sequência em uma jogada trabalhada e contando com a falha do goleiro adversário, a ADESP virou o jogo, com Renan em um leve toque após passe de Alan, dando números finais ao primeiro tempo.

No segundo, jogo truncado e a ADESP seguia criando e parando na boa atuação do goleiro adversário, porém em um lance despretensioso o jogador de São Lourenço chuta, completamente fora, a bola bate nas costas de Alan e entra, enganando o goleiro Pepo, era o 3x3 e o jogo novamente em aberto.

São Lourenço precisava do resultado e buscava o gol, e a ADESP buscava explorar os erros do adversário. Em um contra ataque, Renan marcou o 4º gol, obrigando o SLO Futsal a utilizar o goleiro linha. Com a marcação encaixada a equipe Pinhalense conteve os ataques do adversário e por duas vezes teve chance de fazer o 5º. O jogo terminou em 4x3 com a vaga garantida para a ADESP.

Agora o adversário é Herval do Oeste, que eliminou Saudades na casa do adversário, na prorrogação e vem com força total para buscar a vaga na final do returno, já que não tem mais chances pelo índice técnico.

Para o técnico Lewis: " Jogamos com uma equipe organizada e perigosa, mas fomos melhores na marcação e nos detalhes que decidem. Agora temos Herval pela frente e precisamos nos concentrar muito pois é uma equipe que ganhou corpo com a passagem para a semi final. Temos o JASC também então vamos aproveitar o ritmo de jogo e controlar o desgaste dos atletas."