segunda-feira, 18 de junho de 2012

VITÓRIA FORA DE CASA



A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO viajou até a distante Araquari para enfrentar o então vice-líder da competição pela 10ª rodada do Estadual de Futsal da ª Divisão de SC. O capitão da equipe, Mithi, desfalcou por cumprir suspensão automática.


O jogo


A equipe do Araquari Futsal vinha de uma vitória em cima da forte equipe de Videira, mantendo a invencibilidade em sua quadra. Sendo assim, não poderia ser diferente sobre quem tomaria as ações iniciais do jogo. Com marcação adiantada e jogadores muito bons individualmente, a equipe do Norte do estado atacava e buscava o primeiro gol, a ADESP por sua vez, marcava recuado na tentativa de explorar os contra ataques. 


Nas primeiras ações do jogo os planos do adversário começavam a ter dificuldades. No ataque, a ADESP quebrava a marcação adversária a todo instante, ficando com a posse de bola por diversos momentos e levando perigo à meta do gol do Araquari Futsal. Na defesa, muita dedicação e posicionamento correto, frustrando várias tentativas de ataque adversário.


A insistência deu resultado, e em um descuido e uma rápida troca de passes o Araquari chegou ao gol, aos 14:42 do 1º tempo. Sem abalar, a ADESP tratou de empatar o jogo o lance seguinte. Em passe de Joãozinho, Pito sai cara a cara com o goleiro e toca por cobertura, Ademar toca na bola antes de entrar para confirmar o empate Pinhalense. Era o final do primeiro tempo, de um jogo muito equilibrado.


Na volta do intervalo, com a leitura do jogo feita, as equipes vieram decididas a buscar a vitória. Araquari continuava subindo a marcação e a ADESP sentia um pouco o cansaço dos 600 km de viagem, perdendo um pouco a posse de bola e gastando suas forças para marcar fortemente os ataques e levar perigo à meta do adversário em contra-ataques e roubadas de bola.


Em um desse lances de contra ataque, Gui recebe cara a cara, dribla o goleiro e marca o 2x1 para a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO. Era a virada para o time visitante aos 03:05 do 2º tempo. A partir daí, uma leve pressão pelo resultado tomava conta do Araquari Futsal, que criava boas chances, exigindo muito trabalho da defesa e do arqueiro Pepo. Aos 05:41, em uma saída de pressão errada, o empate chegou, era o 2x2 com nova motivação para o adversário.


O segundo tempo estava na metade, 10:18, quando Renan aproveitou uma chance de gol e marcou o 3º da ADESP, colocando novamente a equipe na frente do marcador. O Araquari Futsal aumentou a pressão, e a ADESP seguia levando perigo nos contra ataques. Em um lance rápido, Pito dribla um marcador e o goleiro para marcar o 4º da ADESP, aos 11:49.


A pressão aumentou mas a defesa seguia firme, obrigando o adversário a buscar o gol no goleiro linha, aos 14 min. Trabalhando bem a bola mas encontrando a defesa bem postada, o adversário errou, e nesse erro, Joãozinho aproveitou a chance, finalizando de longe e vendo a bola entrar mansamente no gol. Era 0 5º da ADESP aos 18:13 min do 2º tempo.


Após, a defesa segurou o resultado, e a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO conquistou uma heróica vitória que colocou a equipe na 5º colocação do Estadual, empatado em pontos com Seara mas perdendo nos critérios de desempate.


Agora a equipe foca a semana para enfrentar a ACBV em casa, no sábado, 23/06, valendo a vaga para a próxima fase.


De acordo com o técnico Lewis Heineck " A equipe oscilou nas últimas rodadas, perdendo 3 jogos e empatando 1, voltando a vencer contra Herval. O ponto é que sempre jogando bem e criando. Nesse ano, até a equipe com menos pontos é perigosa, e todas equipes vão cair e subir novamente, é normal. Vencer Araquari, até então invicta em casa, mostra que nossa equipe segue trabalhando forte para conquistar os objetivos. Sofremos muito com lesões e elenco reduzido nesse período, mas nos unimos mais e na superação conseguimos voltar a pontuar. Que isso sirva de lição sempre para nos manter trabalhando forte sempre".


ARAQUARI FUTSAL 2 X 5 ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO
                                                    
                                                 Gui
                                                 Pito
                                                 Ademar
                                                 Renan
                                                 Joãozinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário