Em um clássico com grandes emoções, Adesp Pinhalzinho e AD/Saudades travaram um duelo de 9 gols na noite do último sábado, no Centro Eventos em Pinhalzinho, em partida válida pela oitava rodada do returno da competição.
Marcado pela rivalidade dentro e fora das quadras, o jogo começou quente com Índio á 1min15 abrindo marcador para a equipe visitante. A equipe da Adesp sentia o gol e buscava reordenar sua equipe para tentar correr atrás do prejuízo e buscar o gol de empate, gol este que aconteceu aos 10min01 com Ademar em bela jogada.
A partir daí a ADESP mandava no jogo, era superior e encontrava espaços para jogar. Aos 11min10, Pito se livrou da marcação e meteu nos fundos da rede para fazer o gol da virada, agora 2 a 1 ADESP.
Do banco, o técnico Mano tentava encontrar uma saída para travar o ataque pinhalense, mas não surtia efeito, tanto que aos 13min56 Alan aumenttou para a equipe da casa.
As duas equipes vão para os vestiários e voltam diferentes na partida. A equipe da ADESP volta melhor e aumenta o placar com Joãozinho aos 2min35 e Renan aos 2min59, fazendo 5 a 1 no jogo e sendo muito superior na partida, até uma confusão entre torcedores interromper a partida por cerda de uma hora.
Na volta, a ADESP chegou claramente por duas oportunidades, com Renan perdendo cara a cara e com Alan sendo parado por Clever, também individualmente. Após isso a equipe saudadense arriscou no goleiro linha e conseguiu melhorar sua atuação. Encostou no placar com Isma aos 9min45. O jogo esquentou e a equipe da AD/Saudades vai pro tudo ou nada. Lê aos 15min28 desconta e se aproxima mais ainda do placar. A ADESP marca e se fecha para explorar algum erro do adversário. Faltando 1min05, Lê diminui, mas já não dava mais tempo, e a vitória premiou a melhor equipe em quadra, a ADESP.
O fato negativo ficou por conta de uma briga iniciada pelos torcedores, onde houve provocação de um lado, revide de outro, a polícia interviu com gás de pimenta, a partida ficou parada por quase 1 hora e os maiores prejudicados foram os torcedores de ambas a equipes, as equipes que faziam um belo espetáculo e o futsal, que não pode nem de perto chegar a ter o que temos em equipes de futebol de campo do Brasil e do Mundo.
O resultado colocou as duas equipes com a mesma pontução no returno chegando á 13 pontos ganhos.
Na próxima rodada, a equipe da Adesp Pinhalzinho viaja até a cidade Herval D'Oeste para enfrentar o Grêmio Falcões, também com 13 pontos mas acima na tabela pelos critérios de desempate.
Colaboração: esportecomjorgeroberto.blogspot.com