segunda-feira, 28 de maio de 2012

EMPATE EM CASA


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO entrou em quadra pela 7ª rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC, nesse sábado, 26/05, contra o atual campeão do estado, a Xaxiense.


O jogo


Em um primeiro tempo de muito estudo pelas duas equipes, a ADESP apresentava maior posse de bola e volume de jogo, porém, a marcação fechada de Xaxim, e os erros de finalização mantinham o jogo em igualdade no marcador. Aos 13:24, em jogada com passe longo para o fundo, e erro de marcação, gol de Xaxim, era o 1x0 no marcador.


Mais chances criadas, e mais defesas do goleiro adversário. Xaxim levava perigo nos contra ataques, e a ADESP não apresentava-se bem no jogo, faltando a intensidade que caracteriza a equipe nos jogos em casa. O primeiro tempo terminou com vantagem do adversário, 1x0.


Na volta, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO voltou disposta a reverter o quadro e buscar o ritmo de jogo ideal. Jogo novamente equilibrado, com chances de gol desperdiçadas, e Xaxim marcando recuado, explorando os contra ataques, e a ADESP na pressão, com a bola a todo instante.


Seguindo o ditado de "quem não faz, leva" Xaxim chega ao segundo gol, a exemplo do jogo anterior, por um erro de saída de bola da ADESP. Aos 03:35 da 2ª etapa, o placar apontava 2x0 para a Xaxiense.


A partir disso, a ADESP subiu mais a marcação e acelerou mais do que vinha fazendo no jogo. O resultado veio com um gol de Renan, aos 10:30, dando novo ânimo à equipe. Logo após, aos 12 min, Renan novamente marca, empatando o jogo para a ADESP.


A partir dai começa o espetáculo negativo. Dos personagens que menos deveriam aparecer, vem as principais ações. A arbitragem que já vinha mal na partida, começa a errar lances capitais para os 2 lados, prejudicando enormemente o espetáculo. Em um lance polêmico, o atleta de Xaxim é expulso e a ADESP não consegue marcar o 3º gol. Após, penalti para os donos da casa e Mithi, aos 15:34 min marca o 3º gol, era a virada da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO.


A partir daí, o jogo toma ares dramáticos, Xaxim ataca com o goleiro linha, e a marcação luta para segurar o resultado, em um lance de contra-ataque, em um chute fortíssimo, gol de Xaxim, era o empate, aos 17:57 min do 2º tempo.


Parecia resolvido, mas na base da pressão a ADESP chega ao 4º gol, aos 19:20 min, com Pito. Restando 40 seg a ADESP construia sua vítória. Porém, em lances que só o futsal proporciona, na saída de bola, novamente com goleiro linha, aos 19:30 min, a Xaxiense empata, em um chute forte para o segundo pau.


Ainda havia jogo, e a ADESP partiu para cima. Em um lance individual, Gui é derrubado, uma falta clara até lamentada pelos adversários, seria a 6ª falta e tiro livre para a ADESP, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e quase é marcado o gol para o adversário.


Atletas invadiram a quadra, os 2 lados exaltados pelas falhas da arbitragem, torcida com os ânimos exaltados, e o atleta Guigo é expulso por reclamação, em mais uma atitude ridícula dos árbitros.


O jogo terminou, 4x4, em um empate emocionante, que com certeza seria melhor, com uma atuação decente dos homens do apito. Em jogos importantes como esses, onde duas equipes campeãs do estado se enfrentam, não podemos ficar reféns de árbitros e delegados que não sabem conduzir um espetáculo desse nível. A reclamação partiu também do adversário, prejudicado em sua própria casa no fim de semana passado, por um dos árbitros desse confronto.


A ADESP segue sem vencer há 3 jogos e agora enfrenta Saudades, em mais um super-clássico, dando sequência a maratona de jogos importante e muito complicados, desenhando a tônica desse ano a Primeira Divisão.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 4  X  4 XAXIENSE


Renan (2)
Mithi
Pito


Nenhum comentário:

Postar um comentário