terça-feira, 30 de outubro de 2012

MATA - MATA E PUNIÇÂO

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  inicia hoje a busca pelo título do returno e o adversário é a equipe de São Lourenço do Oeste. O jogo está marcado para a 20:30 hrs em São Lourenço.

A ADESP viaja completa e a promessa é de um grande jogo como sempre ocorreu entre a duas equipes, equilíbrio e definição nos detalhes. O fator casa é muito importante para o adversário, que conquistou mais de 70% de seus pontos jogando em seu ginásio.

Já para o jogo da volta, a ADESP foi punida com 2 mandos de quadra, a exemplo do que havia sido em 1ª instância, porém, jogava em seu ginásio através de um efeito suspensivo que não foi levado a diante. A exemplo do 1º turno, disputará 2 jogos importantes do mata-mata longe de sua torcida, o que prejudica muito o trabalho da equipe.

Para o treinador Lewis: " Na hora os envolvidos acham a coisa mais bonita do mundo, o torcedor agredir, xingar, a intervenção da polícia, a vitória. Agora que temos 2 jogos do mata-mata fora de novo, ninguém vai ajudar, ninguém vai pagar a multa, a arbitragem e as despesas do jogo. Eu acho ridículo as pessoas que se envolveram e que causaram esse prejuízo gigante para nossa equipe justamente na fase em que estamos melhores no campeonato, com grandes chances de alcançar bons resultados. Vamos batalhar até o fim, mas na minha opinião, esse tipo de torcedor não precisa comparecer ao ginásio."

O jogo de volta acontece as 20 hrs do sábado (03/11) em Seara, no Carecão.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CLASSIFICAÇÃO E INDICE

Findado o returno as atenções se voltam para a fase de mata-mata, onde será definido o campeão do returno. Paralelo a isso, definiram-se também as equipes classificadas pelo índice técnico, que garantem vaga para a disputa de uma eliminatória antes das semi-finais.

A situação do Indice Técnico ficou a seguinte:

1º lugar: ADV/Videira - Já classificada para a semifinal, pois venceu o 1º turno

2º lugar: AD Saudades - Melhor nos critérios, já está classificada para a disputa das eliminatórias caso não vença o returno.

3º lugar: Caça e Tiro - Empatada com a ADESP em número de vitórias, vence nos critérios de gols average. Já está classificada para a elimiatória caso não vença o returno.

4º lugar: ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO: Perde para o Caça e Tiro nos critérios. Classficada para a eliminatória caso não vença o returno

5º lugar: Moitas: Classificada para a eliminatória caso não vença o returno

6º lugar: Seara: Obtém a vaga para a eliminatória somente se a ADV/Videira não vencer o returno, caso contrário está fora do campeonato caso não vença o returno ou alguma das equipes acima também não vença. Empatada com Herval e Mafra, vence nos critérios de gols average. 

Os confrontos serão da seguinte forma:

1º IT x 4º IT (A)
2º IT x 3º IT (B)

Os 2 vencedores classificam-se para as semifinais contra os campeões dos turnos. Caso seja a ADV/Videira, os vencedores desses confrontos jogam entre si valendo a vaga para a final.

Na tabela, os confrontos ficaram assim:

AD SAUDADES (1º) X GREMIO FALCOES/HERVAL (8º)
CAÇA E TIRO (2º) X SCHUMANN SEARA (7º)
ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO (3º) X CASA DO MDF/SLO (6º)
ADV/VIDEIRA (4º) X FEXPONACE MOITAS (5º)

As disputas iniciam-se na terça-feira (30/10) em decorrência da realização da Liga Sul na cidade de Videira esse fim de semana.

DERROTA EM CASA

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  foi derrotada em casa pela equipe do Moitas/Ituporanga pela última rodada do returno do Estadual de Futsal da 1ª Divisão de SC. O placar foi de 2x1 em um jogo muito disputado.

O JOGO

Precisando da vitória as duas equipes começaram o jogo em ritmo acelerado. A ADESP finalizou por duas vezes nos primeiros lances de jogo, sendo que em uma dessas a bola bateu no travessão, na linha e não entrou. Após, falha no ataque, contra-golpe da equipe azul e o Moitas chegaria ao 1º gol.
O jogo era de uma velocidade incrível e as duas equipes produziam bem, porém, a ADESP martelava e atacava muito, parando nas ótimas defesas do goleiro Cleber. O primeiro tempo finalizou em 1x0 para a equipe do alto vale.

No segundo tempo a ADESP partiu para buscar a vitória e nos primeiros instantes, após rebote de Cleber, Alan marca o gold e empate, 1x1. A pressão aumentou e o goleiro Cleber transformava-se na figura do jogo. Além dele a ADESP colecionava chances de gols perdidas, algumas inclusive sem marcação. O castigo veio na sequência quando Ezequiel aproveitou a falha do sistema defensivo e, em um escanteio, acertou um voleio que morreu lentamente no canto da meta do goleiro Pepo, era o 2x1. 

A pressão continuou, os gols perdidos também, e restando 3 min para o final a ADESP arrisca no goleiro linha. Mais uma vez o goleiro Cleber e a marcação do Moitas seguram o resultado. Em um lance final, restando 10 seg, falta para a ADESP. Pito recebe de Joãozinho e finaliza para o segundo pau, Renan perde o gol, embaixo da trave quando restavam 3 seg para o término da partida.

O Moitas garante a vaga, e a ADESP finaliza o returno na 3ª colocação.

Para o técnico Lewis: " Finalizamos uma maratona de 10 jogos em 14 dias. Agora temos mais tempo para trabalhar questões que antes não conseguimos. O jogo resumiu-se a experiência da equipe do Moitas, a atuação do goleiro Cleber e a falta de concentração de nossa equipe. Fizemos uma ótima partida, mas faltou a concentração final para fazer os gols. Agora é mata-mata e a preparação total é para essas partidas diante de São Lourenço."

A ADESP volta as quadras no dia 30/10 (Terça-Feira) em São Lourenço, onde enfrenta o time da casa pela partida de ida dos mata-mata do returno.

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 1 X 2 FEXPONACE/MOITAS

Alan

terça-feira, 23 de outubro de 2012

ÚLTIMA RODADA



A equipe da ADESP volta as quadras nessa terça-feira em jogo válido pela 13ª rodada do Estadual Futsal 2012 de SC. O adversário é o campeão de 2010, o Moitas Ituporanga e o jogo acontece em Pinhalzinho, as 20:30 hrs.

O Moitas encontra-se em 7º lugar na tabela de classificação com 19 pontos. Não pode pensar em outro resultado a não ser a vitória para subir na tabela e terminar em uma colocação que permita alguma vantagem na fase de mata-mata. Uma derrota pode colocar o Moitas em 8º ou até mesmo fora da zona de mata-mata. O time do alto vale vem de uma importante vitória sobre a equipe de Seara, na casa do adversário, por 4x3.

Já a ADESP encontra-se em 3º lugar na classificação com 23 pontos, podendo alcançar a vice-liderança com uma vitória, trazendo as decisões do mata-mata para Pinhalzinho. Em caso de derrota pode terminar até em 5º lugar decidindo o mata-mata fora de casa. A equipe pinhalense vem de uma sequência de 3 vitórias, sendo a última contra o Araquari Futsal por 5x3.

O jogo já é tradicional no cenário estadual, visto que as mesmas equipes se enfrentaram pela chave e mata-mata em 2010, e na partida de ida desse ano, em Ituporanga, vitória por 5x4 da equipe da casa. A ADESP visa manter a invencibilidade no returno da competição e garantir a liderança pelo índice técnico.

Esse jogaço será no Centreventos em Pinhalzinho, as 20:30 hrs, com ingressos a R$ 5,00 na hora.

*Breve histórico dos confrontos

2010 - Turno Estadual: ADESP 2 x 3 MOITAS ( Local: Pinhalzinho)

2010 - Mata-Mata Jogo 1: ADESP 6 x 2 MOITAS (Local: Pinhalzinho)

2010: Mata-Mata Jogo 2: MOITAS 3 x 3 ADESP (Local: Ituporanga)

2010 - Returno Estadual: MOITAS 3 x 3 ADESP (Local: Ituporanga) 

2012 - Turno Estadual: MOITAS 5 x 4 ADESP (Local: Ituporanga)

VAGA GARANTIDA



A ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO jogou no sábado (20/10) e domingo (21/10) pelo Estadual de Futsal da 1ª Divisão de SC. Sábado o adversário foi a equipe da AIF Iraceminha e no domingo a equipe do Araquari Futsal em jogo atrasado, transferido em virtude das eleições municipais. Com duas vitórias a equipe garantiu a vaga entre os 8 do returno, para a fase mata-mata e assumiu a liderança pelo índice técnico, confimando também a vaga entre as 5 ou 6 melhores equipes do estado.

ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO X AIF IRACEMINHA

Ademar (2)
Renan (2)
Gui (2)
Pito (1)
Rodney (1)
Joãozinho (1)
Mateus Rossato (1)
Andrey (1)

       A equipe de Iraceminha fez sua penúltima partida na lanterna da competição, com um ponto ganho em 23 jogos disputados. A vitória era extremamente necessária para a ADESP em virtude de encaminhar a classificação e garantir os 3 pontos em casa.
      Fazendo valer o fator casa a ADESP partiu para cima do adversário e com 00:57 seg marcou o primeiro gol com Pito. Aos 3 min Renan ampliou o marcador, e a ADESP recuava a marcação, explorando os contra ataques. Aos 10:58 min Joãozinho marca o 3º e logo após Mateus Rossato em uma cobrança de falta amplia para 4x0. Com a vantagem e sendo muito superior em quadra a ADESP reduziu o ritmo e esperou as falhas da equipe de Iraceminha. Em uma dessas, o atleta da AIF é expulso e a ADESP chega ao gol com Andrei, aos 16:27 min. Renan aos 18:46 min e Gui aos 19:29 deram números finais ao primeiro tempo: 7x0.
      O segundo tempo foi uma repetição do 1º, porém com a equipe da ADESP visivelmente diminuindo o ritmo visando a partida de domingo. A equipe de Iraceminha chegou ao 1º gol nos 01:54 min e 10 segundos após a ADESP marcava o 8º com Ademar. A AIF descontava aos 03:41 e a ADESP dava ritmo a toda sua equipe, chegando ao 9º gol com Ademar novamente. O 10º saiu dos pés de Rodney, em um chute muito forte da meia quadra e Gui marcou aos 25:34 min o último gol da ADESP. Iraceminha ainda marcaria mais um aos 27:27 min. Placar final de 11x3 e foco no domingo.

ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO X ARAQUARI FUTSAL

Pito (2)
Ademar (1)
Mateus Rossatto (1)
Gui (1)

       A equipe do Araquari Futsal não repetiu a boa campanha do 1º turno (quando terminou em 2º lugar) e chegou a Pinhalzinho sem chances de classificação, porém, de uma vitória sobre a equipe de Herval, em Herval do Oeste. Já a ADESP jogava sua classificação pelo índice técnico e para a fase de mata-mata do returno.
       Tomando as iniciativas a ADESP partiu para cima e abriu o marcador com Gui. em jogada individual, aos 04:00 min. A partir daí o jogo ficou equilibrado, com as defesas funcionando bem. O segundo gol só saiu aos 14:00 min pelos pés de Mateus Rossato. A ADESP apertava o ritmo e Pito marcou o 3º aos 18:10 min. O primeiro tempo encerrou-se com o placar de 3x0 para a ADESP.
       No segundo tempo a equipe do Araquari adiantou a marcação e a maratona de jogos começou a pesar para as duas equipes. O jogo não perdeu em emoção e a equipe visitante fez o 1º gol da partida. Porém, após a saída, Ademar em joga individual marcou o 4º da ADESP. Araquari chegaria ao 2º gol aos 02:57 min em um contra ataque e a ADESP marcou o 5º com Pito em jogada individual.
      Aí o jogo mudou, Araquari arriscou com o goleiro linha e a ADESP acertou a marcação. Chances para os 2 lados, porém a ADESP não aproveitava as bolas desarmadas no goleiro linha, e Araquari chegou ao 3º gol em chute desviado aos 15:56 min. Após, marcação segura e vitória em casa, garantindo as classificações.

Para o atleta Pito: " Os últimos jogos foram de suma importância para nós seguirmos no campeonato, apesar de toda essa sequencia de jogos, com jasc, e jogos do estadual um atrás do outro a equipe se mostrou comprometida e empenhada em busca de seus objetivos. Agora é focar no campeonato estadual que tem muitos jogos importantes pela frente.

Para o técnico Lewis: " A equipe portou-se muito bem apesar da sequência de jogos. Enfrentamos duas equipes sem pretensões no campeonato, mas a equipe de Araquari possui muita qualidade técnica. Garantimos a vaga pelo índice e no mata-mata, isso é o mais importante pois nos credencia a brigar pelo título esse ano. A equipe toda está de parabéns e temos que trabalhar para corrigir os erros e enfrentar a ótima equipe do Moitas na terça-feira."


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VITÓRIA EM LAGES

Após a vaga nos JASC 2012 a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO foi a Lages nessa quarta-feira (17/10) e venceu a equipe da ACBV pelo placar de 8x2, subindo na tabela de classificação do returno do estadual de Futsal 2012 - 1ª Divisão. O jogo também foi o 2º do atleta recém contratado Andrey (ex Rio do Sul), que havia estreiado contra Herval do Oeste.

O jogo

Com Mateus Rossatto e Pepo fora por conta de uma virose após o JASC, além de Pito e Alan com entorses leves o jogo contra o vice lanterna poderia ter contornos de dificuldade. Porém, não foi o que se viu no início; com a equipe da ADESP chegando em chances claras por 3 vezes ao gol adversário. 

Após isso, um apagão, e o desgaste da maratona de jogos começou a pesar. A ACBV crescia no jogo e ameaçava a meta do goleiro Rodney. Mesmo assim a ADESP saiu na frente com Joãozinho batendo de longe. A ACBV aproveitava o cansaço da equipe de Pinhalzinho e explorava a habilidade e velocidade de seus atletas. Em duas falhas defensivas a equipe Lageana virou o jogo, 2x1. Após um pedido de tempo a ADESP voltou melhor e virou novamente o jogo para 3x2, com mais 2 gols de Joãozinho, dando números finais ao 1º tempo.

Na volta, tudo se inverteu. A ADESP voltou bem postada na marcação e no ataque e os gols surgiram naturalmente. Em jogada trabalhada, Andrey deixou Pito sem goleiro para marcar o 4º gol. Aproveitando uma confusão da defesa Lageana, Ademar amplia para 5x2 na sequência. 

Novamente Pito, dessa vez em jogada individual marca o seu 2º gol e o 6º da ADESP. A partir daí a ACBV esperava o tempo passar e a ADESP segurava o resultado na marcação e na boa atuação do goleiro Rodney. Renan desviou chute de Joãozinho em cobrança de escanteio e marcou o 7º, e Ademar em jogada trabalhada marcou o gol que fechou o placar de 8x2.

Para o técnico Lewis: " É natural o desgaste, temos que nos preocupar em recuperar os atletas que sentiram mais. Saímos de uma sequência de 6 jogos para entrar em outra de 4 jogos. São 10 jogos em 14 dias, e isso prejudica muito as equipes que tem o elenco reduzido ou com um número razoável de atletas. Apesar disso a equipe se portou muito bem e vem crescendo no momento certo; agora temos que pensar nas 3 partidas que temos em casa e buscar a classificação entre os 4 no returno."

A maratona de jogos segue no sábado (20/10) quando a ADESP enfrenta o lanterna Iraceminha, no domingo (21/10) enfrentando o Araquari Futsal e na terça-feira pela última rodada do returno, enfrentando a equipe do Moitas, com todas as partidas em casa. Lembrando que o jogo entre ADESP x Araquari foi transferido em razão das eleições no município.

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 8 X 2 ACBV LAGES

Joãozinho (3)
Pito (2)
Ademar (2)
Renan (1)

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ADESP GARANTE VAGA NOS JASC 2012



Após uma maratona de jogos, 6 dias no extremo limite, a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO, representando o município de Pinhalzinho, garantiu a vaga para os JASC 2012 - Fase Estadual. O triunfo veio após uma vitória por 6x0 contra a forte equipe de Seara na disputa do 3º lugar. A campanha teve ares de dramaticidade e a luta constante foi recompensada com a vaga para os melhores jogo de estado do país. 

A última passagem para os JASC que a cidade de Pinhalzinho havia conseguido foi em 2010, no ano de estréia da ADESP no cenário estadual. Com projeto novo, apostando em atletas jovens, pratas da casa e jovens da região oeste, a equipe classificou-se e obteve a 5º colocação na 1ª divisão.

Antes disso, Pinhalzinho havia conquistado a vaga em 2000, com a extinta Pinhalense, ano de disputa da divisão especial da FCFS por essa equipe.

Em 2012, no terceiro ano de projeto, a ADESP coloca-se pela segunda vez entre os melhores do estado, e vai disputar o JASC juntamente com as outras 9 melhores equipes classificadas.

Abaixo, um resumo da campanha na fase regional dos JASC em Xanxerê:

Faxinal dos Guedes  3 x 2  ADESP/ Pinhalzinho

- Jogo truncado com a equipe de Faxinal contando com vários jogadores que atuavam pela extinta Xanxere Futsal. Muitas chances de gols perdidas e um gol no minuto final, em uma falha de marcação deram a vitória ao adversário.

ADESP / Pinhalzinho 2 x 1 São Lourenço do Oeste

- Jogo entre duas equipes da 1ª divisão do estadual de Futsal SC. Muito disputado o jogo foi vencido pela equipe da ADESP que apresetou mais volume de criação e esteve muito segura na defesa.

ADESP / Pinhalzinho 2 x 1 Xaxim

- Mais um adversário da 1ª divisão e um jogo extremamente disputado. A equipe de Xaxim vendeu caro a derrota, e um empate já eliminava a equipe Pinhalense. Restando 50 seg para o término da partida, em uma jogada de goleiro linha, o gol veio para decretar a classificação e a vitória

ADESP / Pinhalzinho 5 x 0 Cunha Porã

- Por ter a melhor campanha da chave a equipe de Pihalzinho enfrentou um adversário mais fraco nas quartas de final, e aplicou uma goleada carimbando a vaga para a semi, contra a forte equipe de Chapecó

 Chapecó (4) 3 x 3 ADESP / Pinhalzinho

- Um jogo eletrizante que com certeza foi um dos melhores da fase. Um empate emocionante no tempo normal, as equipes criando muito e a emoção e os nervos a flor da pele. Em um lance individual, a equipe Chapecoense chegou ao gol faltando 1 min para o término do 2º tempo da prorrogação e classificou-se para a final, garantindo a vaga. Para a ADESP, restava  a disputa pelo 3º lugar.

ADESP / Pinhalzinho 6 x 0 Seara

- Em mais um clássico do futsal catarinense as duas equipes entraram disputando a vaga para os JASC. O desgaste era visível pois Pinhalzinho havia travado uma batalha contra Chapecó e Seara vendido caro a derrota para Saudades. No segundo tempo o resultado se definiu. Em duas jogadas trabalhadas, a ADESP fez 2x0 obrigando Seara a lançar mão do goleiro linha. Explorando os erros e acertando a marcação a ADESP chegou aos 6x0 conquistando a tão sonhada vaga.

Agora a ordem é trabalhar forte para disputar o estadual dos JASC que acontece de 10 a 17 de novembro na cidade de Caçador.

A ADESP agradece aos seus patrocinadores e parabeniza a equipe e comissão pelo resultado.




terça-feira, 9 de outubro de 2012

ADESP NOS JASC



Após um empate em Herval do Oeste pelo estadual da 1ª divisão, a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  concentra suas forças para a disputa da fase regional dos JASC que se realizará em Xanxerê a partir de quarta-feira (10/10). Tentando repetir a campanha de 2010, onde foi vice-campeão, obtendo a classificação para a fase estadual, o elenco pinhalense treina forte para superar os adversários.

Considerado o "grupo da morte" a chave 2 conta com 3 equipes que disputam o estadual da 1ª divisão, o que deixará a briga ainda mais acirrada. Segue abaixo os grupos dos JASC - Fase Regional:

Chave 1                       

Chapecó  (Chapecoense Futsal - Divisão Especial)                  
Seara (Schumann Seara - 1ª Divisão)
Palmitos (Representado pelo Iraceminha Futsal - 1ª Divisão)
Galvão

Chave 2

São Lourenço do Oeste (Casa do MDF/SLO Futsal - 1ª Divisão)
Pinhalzinho (ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO - 1ª Divisão)
Faxinal dos Guedes
Xaxim (Xaxiense Futsal - 1ª Divisão)

Chave 3

Saudades (AD Saudades/Dray)
São José do Cedro
Cunha Porã
Xanxerê

A participação da ADESP na primeira fase já está definida:

Quarta - Feira: 14:45 hrs - Ginásio da EEB Arthur da Costa e Silva

Pinhalzinho x Faxinal dos Guedes

Quinta - Feira: 10:00 hrs - Ginásio Ivo Sguissardi

Pinhalzinho x São Loureço do Oeste

Sexta-Feira: 19:00 hrs - Ginásio da EEB Arthur da Costa e Silva

Pinhalzinho x Xaxim


Os 2 melhores de cada chave classificam-se, sendo que os 2 melhores colocados no geral passam direto para as semi-finais. Serão 3 vagas para a fase estadual.

Para o técnico Lewis: " Caímos em um grupo muito forte, mas a competição toda está assim. Em torneios curtos como esse, a preparação física é muito importante, além do preparo mental também. Estamos trabalhando para conquistar essa vaga que já conseguimos em 2010. Pensar o jogo a jogo e trabalhar é a única forma de chegar ao objetivo."