terça-feira, 25 de setembro de 2012

VITÓRIA NO CLÁSSICO


Em um clássico com grandes emoções, Adesp Pinhalzinho e AD/Saudades travaram um duelo de 9 gols na noite do último sábado, no Centro Eventos em Pinhalzinho, em partida válida pela oitava rodada do returno da competição.


Marcado pela rivalidade dentro e fora das quadras, o jogo começou quente com Índio á 1min15 abrindo marcador para a equipe visitante. A equipe da Adesp sentia o gol e buscava reordenar sua equipe para tentar correr atrás do prejuízo e buscar o gol de empate, gol este que aconteceu aos 10min01 com Ademar em bela jogada.






A partir daí a ADESP mandava no jogo, era superior e encontrava espaços para jogar. Aos 11min10, Pito se livrou da marcação e meteu nos fundos da rede para fazer o gol da virada, agora 2  a 1 ADESP.

Do banco, o técnico Mano tentava encontrar uma saída para travar o ataque pinhalense, mas não surtia efeito, tanto que  aos 13min56 Alan aumenttou para a equipe da casa.

As duas equipes vão para os vestiários e voltam diferentes na partida. A equipe da ADESP volta melhor e aumenta o placar com Joãozinho aos 2min35 e Renan aos 2min59, fazendo 5 a 1 no jogo e sendo muito superior na partida, até uma confusão entre torcedores interromper a partida por cerda de uma hora.


Na volta, a ADESP chegou claramente por duas oportunidades, com Renan perdendo cara a cara e com Alan sendo parado por Clever, também individualmente. Após isso a equipe saudadense arriscou no goleiro linha e conseguiu melhorar sua atuação. Encostou no placar com Isma aos 9min45. O jogo esquentou e a equipe da AD/Saudades vai pro tudo ou nada. Lê aos 15min28 desconta e se aproxima mais ainda do placar. A ADESP marca e se fecha para explorar algum erro do adversário. Faltando 1min05, Lê diminui, mas já não dava mais tempo, e a vitória premiou a melhor equipe em quadra, a ADESP.

O fato negativo ficou por conta de uma briga iniciada pelos torcedores, onde houve provocação de um lado, revide de outro, a polícia interviu com gás de pimenta, a partida ficou parada por quase 1 hora e os maiores prejudicados foram os torcedores de ambas a equipes, as equipes que faziam um belo espetáculo e o futsal, que não pode nem de perto chegar a ter o que temos em equipes de futebol de campo do Brasil e do Mundo.

O resultado colocou as duas equipes com a mesma pontução no returno chegando á 13 pontos ganhos.
Na próxima rodada, a equipe da Adesp Pinhalzinho viaja até a cidade Herval D'Oeste para enfrentar o Grêmio Falcões, também com 13 pontos mas acima na tabela pelos critérios de desempate.


Colaboração: esportecomjorgeroberto.blogspot.com

terça-feira, 18 de setembro de 2012

SEMANA DE CLÁSSICO



As equipes da ADESP e da AD SAUDADES tem histórias semelhantes e uma rivalidade que caracteriza-se como uma das maiores do estado. As duas equipes surgiram em 2010. A ADESP para substituir a antiga Pinhalense, e manter o futsal de Pinhalzinho ativo, e a AD sendo o primeiro time profissional de futsal da cidade de Saudades.

Ao longo desses quase 3 anos de existência, proporcionaram duelos sensacionais aos seus torcedores, com vitórias pra os 2 lados, jogos emocionantes e nervos à flor da pele. Já são 12 enfrentamentos entre as duas equipes que mantém sua filosofia de trabalho: Atletas do município e região e treinadores locais.

Tanto a ADESP quanto a AD SAUDADES vem embalados para o clássico. Saudades só perdeu um jogo no returno, para o líder Caça e Tiro, por 5x4 e a ADESP vem invicta no returno com 4 empates e 2 vitórias, sendo que disputou 4 partidas fora de casa. No turno, vitória de Saudades, em Saudades pelo placar de 6x3.

A ADESP  ocupa a 7ª colocação na classificação do returno, empatado com Seara (6º) mas perdendo nos critérios de desempate (nº de vitórias) e com um jogo a menos que São Lourenço e Moitas/Ituporanga. A AD Saudades ocupa a 3ª colocação, com 13 pontos, 3 a menos que o líder Caça e Tiro e 1 a menos que São Lourenço (1 jogo a mais). 

Já pelo índice técnico (somatório dos 2 turnos) a ADESP ocupa a 3ª colocação com 32 pontos, 5 atrás do Caça e Tiro (1º) e 2 atrás do Moitas, 2º colocado. A AD SAUDADES ocupa a 7ª colocação com 30 pontos no geral.

Uma vitória para a ADESP significa entrar entre os 4 no returno, chegar até a 2º lugar no índice técnico e iniciar o encaminhamento de uma vaga nos mata-mata do returno e geral. Para a AD SAUDADES uma vitória pode significar a liderança do returno e a entrada na zona de classificação do índice técnico. Em vista dos objetivos de cada equipe o jogo torna-se muito mais importante do que um clássico, torna-se essencial para os objetivos de ambas às equipes.

Para o técnico Lewis, da ADESP: " Clássico sempre tem o algo a mais, a rivalidade, ninguém quer perder. As duas equipes vem em uma fase boa e querem brigar pelo título do returno. Como é um clássico de quase 3 anos, os jogadores e comissões se conhecem muito e isso apimenta o jogo porque faz com que cada equipe busque alguma surpresa para a outra, visando tirar vantagem disso. Nossa equipe tem todo respeito pela qualidade da equipe de Saudades, mas temos que acreditar no nosso trabalho e fazer uma ótima semana para esse jogo. A torcida também terá papel fundamental."

Essa verdadeira batalha por 3 pontos acontecerá no sábado, 22/09, em Pinhalzinho, no Centreventos. O horário do jogo foi antecipado em comum acordo pelos presidentes das equipes, e será as 19 hrs.

*Breve histórico dos clássicos entre ás equipes

ADESP - 4 vitórias 

AD SAUDADES -  5 vitórias

EMPATES - 3

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VITÓRIA EM XAXIM

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  enfrentou nesse sábado, 15/09, o atual campeão do Estadual de Futsal, a Xaxiense, em Xaxim, pela 7ª rodada do Estadual. A equipe de Pinhalzinho venceu por 1x0 e subiu na tabela de classificação e índice técnico.

O JOGO

Com duas características diferentes as equipes buscavam o gol. A ADESP marcava na quadra do adversário forçando o erro e Xaxim postava-se na meia quadra, buscando explorar os contra-ataques. A equipe de Xaxim foi melhor no início, aproveitando-se de alguns erros de passe da equipe Pinhalense e chegou ao gol do goleiro Pepo sem ser feliz nas finalizações.

Por sua vez, a ADESP levava perigo em finalizações de longe e em jogadas trabalhadas. A tônica do jogo seguia com a marcação predominando de ambos os lados, e a defesas superiores aos ataques.

O primeiro tempo encerrou-se em 0x0 e o que chamaria mais atenção do que o jogo em si começou a entrar em cena, os bastidores extra-quadra. Na saída para o vestiário, no túnel que dá acesso, confusão envolvendo alguns atletas de ambas as equipes. Discussão, tentativas de agressão e as comissões técnicas e árbitros trabalhando para apaziguar os ânimos. 

Na volta do intervalo, por julgar assim procedente, a arbitragem expulsa, pela confusão no intervalo, os atletas Mithi (ADESP) e Maicon (Xaxiense), e o jogo reinicia normal.

Alternando momentos de superioridade a partida desenrolava-se sem muita emoção para os aproximadamente 50 torcedores presentes no ginásio. A ADESP insistia no ataque enquanto Xaxim marcava recuado e apostava no contra ataques.

Em um lance individual, Pito carimba a trave do goleiro Alex e na sequência Xaxim chega com perigo ao gol Pinhalense. Faltando 01:57 min para o término, em um passe longo de Pepo, interceptado pelo goleiro Alex, Pito pega o rebote, dribla o atleta Max e finaliza no alto, era o gol da ADESP.

Xaxim aposta no goleiro linha e a ADESP segura o resultado até o final, era a vitória magra mas de muita importância para a equipe.

No final, confusão entre a torcida organizada de Pinhalzinho e os jogadores de Xaxim, com agressões tumulto que só foram resolvidos com a chegada do policiamento no local. Após os ânimos exaltados, os atletas e torcedores foram encaminhados aos seus lugares.

Para o técnico Lewis: " Enfrentamos uma equipe muito bem postada defensivamente e que leva muito perigo nos contra ataques. Jogadores que jogam junto há anos e que são disciplinados taticamente. Não estivemos em nossos melhores dias, fizemos uma partida muito abaixo do esperado, mas também não sofremos gols e conquistamos os 3 pontos. Agora é trabalhar para o clássico e buscar a ponta de cima da tabela."

Já para o atleta Joãozinho: " Nossa equipe vem de uma série de jogos muito difíceis, e esse não poderia ser diferente se tratando de um clássico regional. Temos consciência de que não fizemos a nossa melhor atuação mas o que mais importa nesse momento é a vitória, importantíssima pra gente subir na tabela e quando ela vem dessa forma, suada, brigada até o final tem um sabor especial, isso nos da mais motivação e confiança para o clássico no próximo sábado. Acredito que estamos no caminho certo e é com esse espírito que vamos atrás dos nossos objetivos."

A ADESP ocupa a 7ª colocação, perdendo nos critérios para a equipe de Seara, e está na terceira colocação do índice técnico que classifica 4 equipes para os mata-matas finais.

CLASSIFICAÇÃO 2º TURNO

CAÇA E TIRO - 16  pontos
SÃO LOURENÇO - 14 pontos
AD SAUDADES - 13 Pontos
HERVAL DO OESTE - 12 pontos
MOITAS/ITUPORANGA - 12 pontos
FUTSAL SEARA - 10 pontos
ADESP FUTSAL - 10 pontos
ADV VIDEIRA - 9 pontos
XAXIENSE - 9 pontos
ARAQUARI FUTSAL - 6 pontos
MAFRA FUTSAL - 4 pontos
ACBV LAGES - 3 pontos
IRACEMINHA - 0  pontos


terça-feira, 11 de setembro de 2012

NOVO EMPATE...

       Em Seara, um belo espetáculo, as equipes de Seara e Pinhalzinho proporcionaram ao torcedor. Num jogo bastante disputado, Futsal Seara e Adesp empataram em 5 a 5.

       Logo no início, Andy, após bélissima jogada de Zezinho abriu o marcador para a equipe da casa. Diogo, de primeria empatou o jogo para a Adesp, que queria mais e foi pra cima, e com Pito virou o jogo na primeira etapa. 2 a 1.

     
      Após boa jogada de Lucas, Zézinho aproveitou e aos 13min20  empatou o jogo em 2 a 2. Ainda no primeiro tempo, a equipe da Adesp passou na frente. após boa troca de passes, Renan chutou e marcou o terceiro gol da Adesp, que passava novamente na frente com 3 a 2. A equipe de Pinhalzinho queria mais e ainda no primeiro tempo tratou de ampliar com Pito, num belo gol após boa jogada trabalhada.


     No primeiro tempo, o Futsal Seara perdeu o goleiro Onir, expulso após agredir o jogador Renal de Pinhalzinho com um chute. renan havia entrado de carrinho e Onir não gostou da atitude. A arbitragem em cima expulsou o goleiro de Seara. Com um a menos, Pito tratou de aumentar para a ADESP, fazendo 5 a 2. Faltando 10 segundos para encerrar a primeira etapa, a equipe de Seara diminuiu após num desvio, que tirou o goleiro Pepo da jogada, fechando a primeira etapa em 5 a 3 para Adesp.


    No segundo tempo, o jogo continuava equilibrado, mas a tônica seguia a mesma. A ADESP chegava ao gol adversário e não convertia as chances em gol. Já o Seara Futsal tentava mas não levava perigo ao gol de Pepo. O panorama mudou aos 9 min para o final do jogo, quando Seara arriscou com o goleiro linha. A tática surtiu efeito e aproveitando as falhas de marcação da ADESP, Seara chegou ao empate, o jogo marcava 5x5 faltando 3:30 para o jogo.


    A partir daí a equipe de Seara recuou a marcação e o jogo seguiu com a ADESP pressionando até o último segundo e desperdiçando muitas chances de gol. A partida terminou em 5x5.

    Com o resultado a Adesp vai á 7 pontos e permanece na nona colocação. Já pela classificação geral, a ADESP chega também aos 29 pontos e sobe uma posição, saindo de sexto para a quinta colocação. A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO volta às quadras no próximo sábado contra a Xaxiense, em Xaxim, as 20:30 hrs.

 Para o técnico Lewis: "Erramos demais, pelo scout foram 10 chances de gol perdidas, principalmente no primeiro tempo. Temos que melhorar nossa concentração em jogos assim e facilitar o resultado quando podemos. Agora é trabalhar, esse jogo é passado e o foco é em Xaxim, que está na nossa frente na tabela."

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

VITÓRIA EMOCIONANTE!



Em um jogo que superou as expectativas do tradicional clássico entre ADESP e ADV Videira a equipe de Pinhalzinho venceu sua primeira partida no returno, após 3 empates. O resultado foi de 5 x 3 em um jogo que eletrizou a pouca torcida presente e os atletas.

O JOGO

Na primeira chance a ADESP chega ao ataque de forma muito forte com Pito e o goleiro Daltro, da ADV (que seria um personagem importante no jogo), faz uma defesa incrível. Na sequêcia, escanteio p Videira, chute desviado e gol dos visitantes. Era um lance para esfriar os ânimos. 

A ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO  continuou a pressão em busca do empate, e por 3 oportunidades parou nas defesas e na trave adversária. Uma finalizada por Ademar, outra o desvio de Gui no 2º pau e uma em um lindo balanço e finalização de Mithi. Em um lance de contra-ataque, Nado aproveita o descuido da defesa e marca o 2º da ADV, justamente quando a equipe a ADESP aproximava-se do empate.

O jogo seguia equilibrado, com as duas equipes marcando na quadra adversária e trocando lances de perigo. Faltando 1 minuto para o término do primeiro tempo, em uma jogada de lateral, Renan chuta, a bola desvia e engana o goleiro Daltro, era o 2x1 dando números finais ao 1º tempo.

No intervalo as equipes buscaram corrigir os erros para obter a vitória. O panorama do jogo não mudou, a ADESP pressionava, Videira usava o jogo com pivô levando perigo à defesa e a ADESP usava ataques e contra-ataques na busca do gol. Em um lance de contra ataque, Gui chuta, a bola desvia e mais uma vez morre no fundo da rede de Daltro, era o empate.

O gol levantou a torcida, e a ADESP partiu para cima, porém, em um lance de lateral, balanço de Fuscão e gol. Era o 3x2 esfriando a equipe pinhalense, mas incendiando o jogo. Entradas duras, jogadas mais fortes e o jogo cada vez mais emocionante. Em uma jogada finalizada por Alan a bola bate, rebate e entra chorada na meta Videirense, era o 3 x 3.

Na sequência, contra ataque puxado por Renan, passe para Mithi que acha Joãozinho em passe pelo alto e esse marca o gol da virada, 4 x 3. Videira iniciou uma pressão em busca do empate, e restando 4:30 para o final do jogo, em jogada iniciada por Gui, passe para Pito que deixa Airton na saudade e marca o 5º gol da ADESP fazendo vibrar o Centreventos em Pinhalzinho.

Após, suportando a pressão a ADESP encaminhou a vitória em cima do atual campeão do turno, o que valoriza ainda mais a jornada.

Para o capitão Mithi: " em mais um inicio de jogo sonolento a equipe teve dificuldades diante de videira no primeiro tempo. Porem com atitude totalmente diferente, comandou as acoes no segundo tempo e com muita determinacao, garra, vontade, vibracao alcancou a primeira vitoria no returno. Parabens a todos atletas, comissao tecnica, diretoria e aos poucos torcedores que apoiam o brilhante projeto ADESP FUTSAL."

Para Pito, autor de um gol: " Jogo contra videira sempre é um jogo muito difícil devido a qualidade de sua equipe. Começamos um pouco desligados e sofremos a consequência saindo atrás do marcador. Depois do “tapa na cara” a equipe mais uma vez mostrou seu verdadeiro espirito, onde acordou e conseguiu reverter o resultado. Mais uma prova que o grupo esta fechado e preparado para buscar o titulo."

O próximo compromisso da ADESP é em Seara contra a equipe da casa, e o desfalque é de Ademar, que cumpre suspensão pelo 3º amarelo.O jogo está marcado para dia 07/09.