quarta-feira, 29 de agosto de 2012

RETORNO AOS TREINOS

Após conquistar a fase micro regional dos JASC, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO volta aos treinamentos na tarde de hoje (Quarta-Feira). A múltipla jornada de jogos e decisões sobrecarregaram a maioria das equipes da 1ª divisão do Futsal de SC. Entre os finalistas estão várias equipes que disputam o campeonato e essa maratona de jogos pode castigar as equipes que sofrem com problemas em seus elencos.

Para a ADESP os treinamentos recomeçam em turno único, à tarde, e os atletas passarão por um processo de reforço preventivo e um trabalho recuperativo visando o confronto de sábado contra a equipe de Videira. A equipe iniciou jogando na sexta pelo estadual, em Mafra com uma equipe e em S.J do Cedro com outra. De sábado a terça jogos em S.J do Cedro.

Para o técnico Lewis Heineck: " Devido a maratona de jogos, as partes táticas e técnicas necessitam de pequenos detalhes a serem corrigidos. Isso pode ser feito tranquilamente até sábado, e a maior preocupação no momento é com a recuperação total dos atletas além da parte preventiva muscular que realizamos. Pelo estilo de jogo de nossa equipe e o elenco muitas vezes limitado por lesões, cartões, a comissão técnica necessita de muita percepção de como está o atleta e como ele chegará para o jogo no sábado. Soma-se a isso o fato de que viajamos para Mafra e não alojamos em São José do Cedro e o desgaste é muito maior. Tem-se uma média de 1750 km viajados em um Micro Ônibus, e precisamos rever isso com as autoridades competentes para a próxima fase do JASC".

Lembrando ao torcedor que o sábado, o atual vice-campeão estadual 2011 e campeão do 1º turno em 2012 estará enfrentando a ADESP em Pinhalzinho. O jogo que foi a semi-final do 1º turno se repete. O jogo já se tornou um clássico do futsal SC, e nesse ano as equipes se enfrentarão pela 4ª vez.

Breve histórico dos jogos em 2012

ADV VIDEIRA 8 X 4 ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO (Em Videira)

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 2 X 3 ADV VIDEIRA (Em Seara - pela perda de mando na semifinal)

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 4 X 3 ADV VIDEIRA (Em Videira, na prorrogação 2x2)

O jogo acontece as 20:30 hrs no Centrevetos em Pinhalzinho

terça-feira, 28 de agosto de 2012

ADESP CAMPEÃ!

A equipe da ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO conquistou nessa terça (28/08) o título da fase micro-regional dos JASC 2012. O jogo foi contra o tradicional adversário, AD Saudades, e o resultado foi de 3x2.

O jogo

Com as duas equipes marcando adiantado, forçando o erro na quadra defensiva adversária a partida mostrava-se truncada, com disputas fortes de ambos os lados e os goleiros sendo ameaçados em chutes de longa distância.

Em uma subida de marcação a ADESP dá espaço e em um giro e finalização, a equipe da AD Saudades sai na frente, era o 1x0. O jogo seguia equilibrado e a ADESP buscava o empate. Em uma jogada individual de Renan, pela ala acha Mithi próximo a área, o capitão pinhalense desloca Supi e empata a partida.

Aproveitando o bom momento a ADESP vira o marcador, em passe de Diogo, Renan recebe no fundo e acha Gui no 2º pau para marcar, 2x1.

Na sequência, erro na saída de bola da equipe de Pinhalzinho e a AD Saudades chega ao empate, tudo igual novamente em 2x2 dando números finais à partida.

Intervalo com correções e ajustes porém o jogo não mudou o panorama. Em uma cobrança de escanteio e linda finta de corpo de Pito, a ADESP marcava o 3º. A partir daí a equipe adversária iniciou uma pressão para buscar o empate e a ADESP defendia-se e levava perigo nos contra-ataques. Por duas oportunidades a equipe pinhalense perdeu os gols frente ao goleiro Supi. Isma ainda acertaria um chute no travessão em uma cobrança de lateral. Saudades arriscou com o goleiro linha próximo ao término da partida mas a ADESP segurou o resultado e sagrou-se campeã da fase micro-regional do JASC 2012.

Uma vitória que dá moral para a sequência dos trabalhos, já que o foco agora é o Estadual de Futsal SC - 1ª divisão. O adversário será nada mais que o atual campeão do 1º turno, a ADV Videira. O jogo será nesse sábado, em Pinhalzinho, com horário a ser definido.

Para o técnico Lewis: " Tivemos uma sequência no limite do desgaste. Sexta jogamos em Mafra e em São José do Cedro, e de sábado a terça jogos todos os dias com viagens de ida e volta. Essa vitória nos ajuda em termos de motivação mas sabemos que precisamos manter o ritmo e o foco, para melhorarmos nossa campanha no estadual. Parabéns aos jogadores que superaram todo o desgaste e trouxeram mais essa conquista para a ADESP!"

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 3 X 2 AD SAUDADES

Mithi
Gui
Pito

RETORNO - NOTÍCIAS

Após um longo período sem atualizações, por problemas técnicos, a ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO volta às postagens para noticiar as atividades de nossa equipe.

A ADESP retornou às atividades no dia 04 de julho, enfrentando a equipe do Futsal MDF/São Lourenço. Em um jogo que marcava 4x2 para a ADESP até os minutos finais, a equipe do extremo oeste marcou duas vezes, sendo que o último gol aos 7 seg para o final. O resultado ficou em 3x3.

No fim de semana seguinte, dia 10 de julho a ADESP enfrentou uma das equipes favoritas ao título, o Caça e Tiro de Lages. Em uma repetição do mata-mata, onde as equipes proporcionaram grandes jogos, o resultado foi o empate em 3x3. O Caça e Tiro chegou a estar vencendo por 3x1 mas a ADESP empatou e perdeu duas chances de gol no final do jogo.

Após um fim de semana de folga a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  iniciou uma maratona de jogos. Optando por não transferir a rodada em decorrência da fase micro do JASC, na sexta-feira a equipe de Pinhalzinho jogou pelo JASC com a equipe de Bandeirantes, em São José do Cedro, e em Mafra contra a equipe do Mafra Futsal.

No JASC, contou com os atletas suspensos do estadual (Pito, Mithi e Joãozinho) e o goleiro Rodney, além de atletas que compõe o grupo da ADESP visando o ganho de experiência e atletas que já participaram de nossa equipe (Leo Roos, Mateus Grando, Tigrinho, Guigo Roos, Júnior Negão). Já em Mafra, os atletas restantes do elenco, apenas um goleiro e o reforço de Maninho, que estreiou na emergência pela equipe da ADESP (Pepo, Diogo, Renan, Alan, Gui, Ademar, Mateus Rossatto e Maninho). 

Em São José do Cedro a vitória veio com o time misto pelo placar de 7x1, e em Mafra, com uma arbitragem péssima para os dois lados, o placar ficou em 2x2 em um jogo muito emocionante, na superação por parte dos 8 atletas da equipe de Pinhalzinho

No sábado, os atletas que jogaram em Mafra retornaram e já desembarcaram em São José do Cedro para enfrentar a equipe local pelo 2º jogo da chave da fase micro-regional. O placar foi de 5x2, o que garantia a classificação para a semi-final, sem disputar as quartas. Nesse jogo os atletas Alan e Renan foram poupados.

No domingo, último jogo da chave contra a já eliminada Paraíso. O jogo foi um massacre, e o placar terminou em 16 x 1, com os atletas Diogo e Gui preservados.

Hoje, segunda-feira, a equipe da ADESP enfrentou Dionísio Cerqueira pela semi-final e carimbou antecipadamente a vaga para a fase regional, a ser disputada em Xanxerê, em setembro. O jogo foi de muita violência por parta da equipe adversária e a ADESP resolveu o jogo no primeiro tempo. Após o placar de 5x0, freiou o ritmo preservando seus atletas para a final de amanhã cedo, o jogo terminou em 7x1.

Na terça-feira, amanhã, as 10:30 hrs, a ADESP enfrenta o vencedor de S.J do Cedro x Saudades, que disputavam a outra vaga. O jogo em andamento apontava Saudades 1 x 0 S.J do Cedro. Tudo indica que teremos mais um clássico das cidades vizinhas que disputam a 1ª Divisão do Futsal SC.