quinta-feira, 31 de maio de 2012

É CLÁSSICO!

Todo clássico se caracteriza pelas mesmas sensações: Emoção, tensão, adrenalina a flor da pele, detalhes, personalidade, atitude...


É um jogo em que muitas vezes a tática e a técnica são colocadas de lado, e o que pesa é o coração, o defender sua camisa. Jogadores oriundos de outras cidades encorporam a rivalidade e tornam-se nativos de coração.


É mais um embate dessa dimensão que ocorrerá no sábado, em Saudades, pela 8ª rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC. A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  vai à casa do adversário enfrentar a AD Saudades e a promessa é de um grande espetáculo.


A ADESP tem o desfalque de Guigo Roos, expulso na última partida, enquanto Saudades vem completa.


O clássico nos remete a uma história interessante, visto que as duas equipes surgiram no mesmo ano, a ADESP, com o novo projeto, teve início em 2010, juntamente com a equipe adversária. Já foram muitos duelos, com momentos bons e ruins de ambos os lados, vitórias e derrotas, triunfos e perdas em cima do adversário.


Para quem não viu, ou não conhece ainda, é uma rivalidade além das quadras, onde torcedores se planejam a semana toda, onde as provocações começam cedo, e tudo isso engrandece ainda mais esse jogo, que atualmente, é um dos maiores clássicos do Futsal Estadual.


Quem joga, quem orienta, quem apóia...é um jogo diferenciado, e sempre um aprendizado, então, a você que é amante desse esporte, não perca sábado, em Saudades, essa incrível partida.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO X AD SAUDADES


LOCAL: SAUDADES


HORARIO: 20:30 HRS




*Histórico dos clássicos entre as equipes


ADESP  3 (5) X 3 (4) AD SAUDADES - TAÇA RCO 2010 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  6  X  8  AD SAUDADES - ESTADUAL 1ª DIVISÃO 2010 (Local: Saudades)


ADESP  1  X  1  AD SAUDADES - JASC FASE MICRO 2010 (Local: São João do Oeste)


ADESP  4  X  3  AD SAUDADES - ESTADUAL 1ª DIVISÃO 2010 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  2  X  1  AD SAUDADES - TAÇA RCO 2011 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  8  X  7  AD SAUDADES - COPA SC 2011 (Local: Saudades)


ADESP  9  X  3  AD SAUDADES - COPA SC 2011 (Local: Videira)


ADESP  5  X  0  AD SAUDADES - ESTADUAL 1ª DIVISÃO 2011 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  7  X  5  AD SAUDADES - QUARTAS DE FINAL - 1ª DIVISÃO 2011 (Local: Saudades)


ADESP  3  X  4  AD SAUDADES - QUARTAS DE FINAL - 1ª DIVISÃO 2011 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  1  X  5  AD SAUDADES - JASC FASE MICRO 2011 (Local: Saudades)


ADESP  3  X  3  AD SAUDADES - JASC FASE REGIONAL 2011 (Local: Pinhalzinho)


ADESP  5  X  3  AD SAUDADES - ESTADUAL 1ª DIVISÃO 2011 (Local: Saudades)


ADESP  3  X  1  AD SAUDADES - TAÇA RCO 2012 (Local: Pinhalzinho)



segunda-feira, 28 de maio de 2012

EMPATE EM CASA


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO entrou em quadra pela 7ª rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC, nesse sábado, 26/05, contra o atual campeão do estado, a Xaxiense.


O jogo


Em um primeiro tempo de muito estudo pelas duas equipes, a ADESP apresentava maior posse de bola e volume de jogo, porém, a marcação fechada de Xaxim, e os erros de finalização mantinham o jogo em igualdade no marcador. Aos 13:24, em jogada com passe longo para o fundo, e erro de marcação, gol de Xaxim, era o 1x0 no marcador.


Mais chances criadas, e mais defesas do goleiro adversário. Xaxim levava perigo nos contra ataques, e a ADESP não apresentava-se bem no jogo, faltando a intensidade que caracteriza a equipe nos jogos em casa. O primeiro tempo terminou com vantagem do adversário, 1x0.


Na volta, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO voltou disposta a reverter o quadro e buscar o ritmo de jogo ideal. Jogo novamente equilibrado, com chances de gol desperdiçadas, e Xaxim marcando recuado, explorando os contra ataques, e a ADESP na pressão, com a bola a todo instante.


Seguindo o ditado de "quem não faz, leva" Xaxim chega ao segundo gol, a exemplo do jogo anterior, por um erro de saída de bola da ADESP. Aos 03:35 da 2ª etapa, o placar apontava 2x0 para a Xaxiense.


A partir disso, a ADESP subiu mais a marcação e acelerou mais do que vinha fazendo no jogo. O resultado veio com um gol de Renan, aos 10:30, dando novo ânimo à equipe. Logo após, aos 12 min, Renan novamente marca, empatando o jogo para a ADESP.


A partir dai começa o espetáculo negativo. Dos personagens que menos deveriam aparecer, vem as principais ações. A arbitragem que já vinha mal na partida, começa a errar lances capitais para os 2 lados, prejudicando enormemente o espetáculo. Em um lance polêmico, o atleta de Xaxim é expulso e a ADESP não consegue marcar o 3º gol. Após, penalti para os donos da casa e Mithi, aos 15:34 min marca o 3º gol, era a virada da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO.


A partir daí, o jogo toma ares dramáticos, Xaxim ataca com o goleiro linha, e a marcação luta para segurar o resultado, em um lance de contra-ataque, em um chute fortíssimo, gol de Xaxim, era o empate, aos 17:57 min do 2º tempo.


Parecia resolvido, mas na base da pressão a ADESP chega ao 4º gol, aos 19:20 min, com Pito. Restando 40 seg a ADESP construia sua vítória. Porém, em lances que só o futsal proporciona, na saída de bola, novamente com goleiro linha, aos 19:30 min, a Xaxiense empata, em um chute forte para o segundo pau.


Ainda havia jogo, e a ADESP partiu para cima. Em um lance individual, Gui é derrubado, uma falta clara até lamentada pelos adversários, seria a 6ª falta e tiro livre para a ADESP, mas a arbitragem mandou o jogo seguir e quase é marcado o gol para o adversário.


Atletas invadiram a quadra, os 2 lados exaltados pelas falhas da arbitragem, torcida com os ânimos exaltados, e o atleta Guigo é expulso por reclamação, em mais uma atitude ridícula dos árbitros.


O jogo terminou, 4x4, em um empate emocionante, que com certeza seria melhor, com uma atuação decente dos homens do apito. Em jogos importantes como esses, onde duas equipes campeãs do estado se enfrentam, não podemos ficar reféns de árbitros e delegados que não sabem conduzir um espetáculo desse nível. A reclamação partiu também do adversário, prejudicado em sua própria casa no fim de semana passado, por um dos árbitros desse confronto.


A ADESP segue sem vencer há 3 jogos e agora enfrenta Saudades, em mais um super-clássico, dando sequência a maratona de jogos importante e muito complicados, desenhando a tônica desse ano a Primeira Divisão.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 4  X  4 XAXIENSE


Renan (2)
Mithi
Pito


terça-feira, 22 de maio de 2012

SEMANA INTENSA

Após duas derrotas consecutivas o clima é de muito trabalho para a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO. Os resultados não são considerados impossíveis (derrotas para Videira e Seara), mas a forma como aconteceram, com falhas e muitas chances perdidas.


Essas derrotas ligaram o sinal de alerta na equipe, que ainda não havia perdido no ano e conquistado dois títulos (Taça RCO e Quadrangular Cidade de xaxim 50 anos). 


A semana iniciou muito forte nos treinamentos, e a equipe já está focada no próximo adversário, Xaxim, atual campeão do estado, que na última partida empatou com o Moitas/Ituporanga por 1x1.


O momento é de voltar a vencer e dar sequência no bom trabalho que ficou evidenciado mesmo com as derrotas. O grupo mantém a mesa postura de trabalho, corrigindo os erros e trabalhando cada vez mais.


De acordo com o capitão da equipe, Mithi..." como sabemos nosso grupo é mto qualificado e o trabalho sempre bem conduzido. Nao podemos deixar essas duas derrotas abalar nossa equipe, pois o campeonato é longo e temos sempre jogos difíceis nas sequencia. Precisamos corrigir os pequenos detalhes que fizeram a diferença nesses dois jogos para voltar a ganhar e consequentemente ficar na ponta de cima da tabela, qualidade sabemos que temos."

Já para o técnico Lewis..." A equipe oscilou, o que é normal em um campeonato longo. Perdemos para duas fortes equipes, que são candidatas ao título. Mas a forma como perdemos é que encomodou, pois finalizamos mais, e falhamos na maioria dos gols adversários. Isso faz com que a gente trabalhe mais forte, que os treinamentos sejam focados sempre em evoluir taticamente e tecnicamente até o final".


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO volta à quadra nesse sábado, as 19:30 hrs, em Pinhalzinho, contra a equipe de Xaxim.


segunda-feira, 21 de maio de 2012

DERROTA EM CASA



A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  sofreu a segunda derrota no campeonato Estadual de Futsal da 1ª Divisão de SC, dessa vez em casa, para a equipe do Schumann Seara.



O jogo


Empurrado pela sua torcida, a ADESP partiu para cima do adversário, neutralizando o ataque e chegando várias vezes ao gol adversário, mas desde cedo, os erros de finalização já prejudicavam a equipe. O gol chegou através de Joãozinho, colocando a ADESP na frente.


Mais chences eram criadas e desperdiçadas, e em um contra-ataque de 3x2 , Ademar é derrubado, seria a 6ª falta de Seara, mas a arbitragem não marcou, e nesse mesmo lance, Seara empata, faltando pouco mais de 1 min para o término da partida.


O segundo tempo se repetia, pressão da ADESP, defesas do goleiro adversário, e em um lance de lateral, Seara chega ao 2º gol. Logo após, em uma saída de bola precipitada, a equipe adversária, em um contra-ataque, marca o 3º. 


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO arrisca no goleiro-linha, e cria inúmeras chances, defendidas pelo goleiro e neutralizadas pela defesa. No final, vitória do adversário, em um jogo que nossa equipe pecou nas finalizações e comprometeu a partida.


Agora é foco no restante do Estadual, e mesmo com a derrota a equipe portou-se muito bem, criando e marcando, pecando em lances capitais que decidem jogos contra equipes qualificadas.


O próximo jogo é contra a equipe de Xaxim, atual campeão, em Pinhalzinho, pela 7ª rodada do Estadual.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 1 X 4 SCHUMANN SEARA


Joãozinho

segunda-feira, 14 de maio de 2012

PRIMEIRA DERROTA

Nesse sábado, 12/05, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  enfrentou, em Videira, uma das equipes favoritas ao título, a ADV/VIDEIRA.


O jogo


Com muitas falhas no sistema defensivo, a ADESP perdia por 3x0 aos 7 min do 1º tempo. Atacava muito bem, mas parava nas boas intervenções do goleiro Nesi, destaque do adversário.


O desconto veio com Alan, aos 07:53, mas em novas falhas, aos 08:55 e aos 17:09, a ADV/VIDEIRA  fechava o primeiro tempo em 5x1.


No segundo, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  adiantou a marcação e parou, por mais de 5x nas mãos do goleiro Nesi, o melhor em quadra. A pressão resultava em chances, porém, a cada gol marcado, seguia uma falha e a qualidade da equipe adversária aparecia. Pepo aos 25:30, fez 2x1 e aos 26:37 novo gol de Videira.


O jogo estava 6x2, quando Alan marcou mais um para a ADESP, e Videira chegou ao 8x3 na sequência.


O 4º gol veio com Pito, e o jogo desenhava-se 8x4. Apesar do resultado, a ADESP pressionava no goleiro linha, e criava inúmeras chances, parando no goleiro adversário.


A primeira derrota veio por 8x4, e a ADESP encontra-se na 3ª colocação do Estadual 2012.


O foco agora, é Seara, no próximo sábado, em casa, visando a manutenção entre os 3 primeiros colocados na competição.


ADV/VIDEIRA 8 X 4 ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO


                                       Alan (2)
                                       Pepo
                                       Pito

sexta-feira, 11 de maio de 2012

AGORA É O JOGO!





A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  realiza nessa sexta-feira à tarde, o último treino antes do confronto contra a equipe da ADV/VIDEIRA  pelo Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC.


A semana foi muito intensa pois a equipe sabe da dificuldade da partida, visto que Videira ainda não perdeu no campeonato estadual e Copa SC. Inclusive, venceu a Chapecoense Futsal, na última terça-feira, em Chapecó, pelo placar de 3x1.


Recheado de emoções, o jogo entre as duas equipes já é considerado um clássico da Primeira Divisão, pois nos últimos dois anos as equipes se enfrentaram na fase de grupos e nos mata-mata.


Para os torcedores que quiserem acompanhar o jogo, a transmissão ficará por conta das emissoras de Videira, pelos seguintes sites:


www.radiovideira.com.br  e www.vitoria.com.br


ADV/VIDEIRA X ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO


LOCAL: GINASIO VERMELHINHO - VIDEIRA


HORARIO: 20:30 HRS

terça-feira, 8 de maio de 2012

SEQUÊNCIA DOS TRABALHOS

A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  segue trabalhando forte para enfrentar o atual vice-campeão do estado no próximo sábado, em Videira, pela 5ª rodada do Estadual de Futsal da 1ª Divisão de SC. A ADV/VIDEIRA vem de um empate frente a forte equipe de Seara, jogando em Seara, permanecendo assim, invicta na competição.


Com a volta do atleta Gui e com todos jogadores à disposição, o técnico Lewis tem a boa dor de cabeça de definir a equipe para sábado. Os treinamentos da semana iniciarão hoje, terça-feira pela manhã, após um trabalho recuperativo na tarde de ontem.


A semana será de intensa concentração e estudo do adversário, além de o elenco reduzir as dimensões da quadra para a realização dos treinos, em decorrência da quadra do ginásio Vermelhinho em Videira, ser menor que as do Centreventos em Pinhalzinho.



segunda-feira, 7 de maio de 2012

CLASSIFICAÇÃO DO ESTADUAL 1ª DIVISÃO

lEWIS
DEMAIS JOGOS DA RODADA:


SCHUMANN SEARA  3  X  3  ADV/VIDEIRA
ARAQUARI FUTSAL   3  X  2  SÃO LOURENÇO FUTSAL
CRE XAXIENSE           7  X  5  AIF FUTSAL IRACEMINHA
G.F HERVAL                1  X  2  CAÇA E TIRO/LAGES
ACBV/LAGES               5  x  3  MOITAS/ITUPORANGA

VITÓRIA E LIDERANÇA



A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO enfrentou no último sábado, 05/05 a equipe do Mafra Futsal, em Pinhalzinho, pela 4ª rodada do Estadual de Futsal da Primeira Divisão.


O jogo


Com a presença do torcedor, que compareceu em ótimo número ao Centreventos, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  entrou em quadra disposta a conseguir a vitória contra a forte equipe do Mafra Futsal. Conforme a tônica desse ano, o jogo desenhava-se muito complicado para ambas as equipes, devido a qualidade dos adversários.


O início foi de maior posse de bola da ADESP, com Mafra buscando a referência de seu pivô em todas as jogadas. A marcação funcionava de ambos os lados, e as chances criadas paravam nas mãos dos goleiros.
A ADESP conseguiu, a partir do 5º minuto, imprimir o ritmo forte que é característico de seu estilo de jogo, e o resultado foi a abertura do placar. Em um rápido contra-ataque, aos 06:45, Renan arrasta de sua quadra e próximo ao gol adversário finaliza de esquerda, 1x0.


Após, mais equilíbrio e chances defendidas de ambos os lados, exigindo muito dos goleiros. Aos 13:13, jogada de contra-ataque e a equipe de Mafra chegava ao empate, esfriando os ânimos da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO.


A essa altura, as equipes já buscavam explorar os pontos fracos do adversário, e aos19:07, em mais um contra-ataque, Joãozinho, limpa um adversário, e finaliza forte para marcar o segundo, era novamente a ADESP na frente do placar. A torcida ainda comemorava, quando em uma jogada de lateral, após chute fortíssimo na trave, Mafra empata no rebote, aos 19:32, fechando assim o primeiro tempo da partida.




Após o intervalo, a ADESP voltou como aconteceu em todos jogos até agora: Imprimindo um ritmo muito forte de jogo, tanto no ataque quanto na defesa. O resultado não demorou, em jogada individual de Pito, chute no 2º pau e gol de Ademar, era o 3x2, aos 01:16 do 2º tempo.


A partir daí, chances para os 2 lados, com a ADESP perdendo contra-ataques preciosos que poderiam definir o jogo. Nos últimos 5 min, Mafra aposta no goleiro linha, e por duas vezes, chega com muito perigo ao gol, mas peca nas finalização de uma e para nas mãos do goleiro Pepo na outra. A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  por sua vez, fechou a marcação para garantir a 3ª vitória no Estadual, sendo a 2ª em casa.


Um grande jogo, digno da qualidade das duas equipes, que contou com um apoio muito importante do torcedor, fazendo valer o fator casa para a ADESP.


O próximo adversário é a candidata ao título, ADV/VIDEIRA, atual vice-campeã do Estadual da Primeira Divisão de Futsal de SC. O jogo será no próximo sábado, 12/05, em Videira.


ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO 3 X 2 MAFRA FUTSAL


Renan
Joãozinho
Ademar







quinta-feira, 3 de maio de 2012

HORÁRIO ALTERADO

A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO informa aos torcedores, patrocinadores e colaboradores, além dos veículos de imprensa, que o jogo desse sábado, será realizado no horário das 19:30 hrs.

Convidamos a todos para que se façam presente e apoiem nossa equipe nessa importante disputa, valendo a liderança do Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC.

Compareça !


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO X MAFRA FUTSAL/FERROMAX

LOCAL: CENTREVENTOS

HORÁRIO: 19:30 HRS

INGRESSOS: ANTECIPADOS (RESTAURANTE BUFALO BRANCO) R$ 3,00

INGRESSOS NA HORA: R$ 5,00