quinta-feira, 29 de março de 2012

TABELA ESTADUAL 1ª DIVISÃO SC



Saiu hoje (Quarta-Feira - 28/03) a tabela dos jogos do Campeonato Estadual de Futsal da Primeira Divisão de SC.


O campeonato tem início no dia 14/04 e segue os moldes do ano passado, com jogos de todos contra todos em turno e returno, com mata-mata entre os 8 colocados em cada turno, classificando o campeão de cada turno para as semi finais.


A diferença é na questão do índice técnico. Nesse ano, não passarão apenas duas equipes pela melhor pontuação, e sim quatro, fazendo jogos eliminatórios, para após, jogar a semi final geral com os dois classificados campeões dos turnos.


Segue abaixo os jogos de nossa equipe no 1º Turno do Estadual:


14/04 - Casa do MDF/ S. Lourenço do Oeste x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: S. Lourenço do Oeste

21/04 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x Caça e Tiro/Lages - Local: Pinhalzinho

28/04 - Target Futsal/Alto Bela Vista x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: Concórdia

05/05 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x Mafra Futsal - Local: Pinhalzinho

12/05 - ADV/Videira x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: Videira

19/05 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x Schumann Seara - Local: Pinhalzinho

26/05 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x Xaxiense - Local: Pinhalzinho

02/06 - AD Saudades x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: Saudades

09/06 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x Gremio Falcões Herval - Local: Pinhalzinho

16/06 - Araquari Futsal x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: Araquari

23/06 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x ACBV Lages - Local: Pinhalzinho

30/06 - ADESP/Serpil Móveis/Pzo x AIF/Iraceminha - Local: Pinhalzinho

07/07 - Moitas Ituporanga x ADESP/Serpil Móveis/Pzo - Local: Ituporanga



segunda-feira, 26 de março de 2012

BI - CAMPEÃO!!!






A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO conquistou na noite desse sábado (24/03) o Bi-Campenato da Taça RCO. A final foi disputada com o tradicional adversário, a equipe da AD SAUDADES, também participante da 1ª Divisão do Futsal de SC.


A festa estava armada, o sábado das finais da Taça lotou o Centreventos. Aproximadamente 2.000 torcedores deixaram o ginásio tão bonito como poucas vezes se viu. As equipes mostravam um semblante sério, concentrado, pois o clássico protagonizou ao passar desses 2 anos muitas disputas ríspidas, com vitórias significativas para os dois lados.


O jogo


A equipe de Saudades começou melhor, encaixando a marcação e neutralizando o ataque da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO. Somado a isso, contra ataques perigosos que levavam tensão à equipe e ao torcedor de nossa equipe. Em um desses contra ataques, jogada individual e a primeira bola na trave para o adversário, assustando a equipe da ADESP. No lance seguinte, mais um contra ataque, passe e finalização de dentro da área, assinalando o primeiro gol da AD SAUDADES.


Após isso, em disputa de bola, entrada dura de Mithi, confusão no meio da quadra, e expulsão, uma para cada lado, Mithi pela ADESP e Mateus pela AD SAUDADES.


A partir daí, uma mudança no padrão de jogo da ADESP e um início de mudança no jogo. Marcação pressão, sufocando o adversário e velocidade no jogo, tanto nos passes quantos nos lances individuas. Essas variáveis alteraram o jogo favoravelmente para a ADESP. Imprimindo esse ritmo forte, a ADESP abusou das chances perdidas, em contra ataques, em bolas paradas, e parando nas mãos do goleiro adversário.


O primeiro tempo terminou em 1x0 para a equipe de Saudades.


No intervalo, correção dos erros e uma volta eletrizante. No primeiro lance, bola na trave de Pito, agressividade na marcação e um domínio do jogo por nossa equipe. A pressão resultou em gol, numa finalização rebatida por Supi e no rebote, Gui mandando para as redes, era o empate da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO.


O ritmo acelerado continuou, e em seguida, em uma jogada individual de Gui, arrancada em direção a meta Saudadense e passe para Pito finalizar, marcando o 2º gol da nossa equipe, virando o placar e levantando o Centreventos.


Após isso, erro de passe de Saudades, contra ataque muito veloz da ADESP, passe de Pito e gol sem goleiro novamente de Alan, colocando a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO na frente do placar com maior vantagem.


Depois do gol, o jogo caracterizou-se com Saudades atacando e a ADESP defendendo e levando perigos nos contra ataques. Perigo dos dois lados, atuação excelente dos marcadores e goleiros, com a equipe de Saudades tentando o gol com goleiro linha e a ADESP segurando o resultado.


O placar de 3x1 persisitiu até o final e a ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO conquistou o Bi-Campeonato da Taça RCO, em mais um clássico emocionante, em um dia muito especial, pelo jogo e pela presença em massa de nosso torcedor.


Além do título, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  recebeu os premios de defesa menos vazada,com os goleiros Rodney, Pepo e Wesle, troféu disciplina e goleador da competição, com o atleta Pito.


A festa aconteceu em quadra, com volta olímpica e foguetório da torcida organizada.


A ADESP  agradece aos seus patrocinadores, torcida, familiares, atletas e comissão pelos feitos, pela união que resulta no segundo título do ano, em um ano até agora invicto, sendo tudo fruto de muito trabalho e dedicação. 


Obrigado a todos que em quadra construiram essa conquista: Pepo, Rodney, Wesley, Guigo Roos, Renan, Bruno, Alan, Ademar, Joãozinho, Gui Razera, Mateus Rossatto, Leo Ross, Pito, Mithi, Marlon Almeida, André Taranto, Lewis Maté Heineck


Fé e trabalho, isso é ADESP!


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 3 X 1 AD SAUDADES


Gui
Pito
Alan


# Em breve fotos da Final







quinta-feira, 22 de março de 2012

FORÇA MÁXIMA NA FINAL




A ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO entrou em quadra pelas semi-finais da Taça RCO, nessa Quarta-Feira (21/03) contra a equipe de Sul Brasil.


O Jogo


Com as duas equipes se estudando, e a marcação funcionando, o jogo seguiu equilibrado até a metade do 1º tempo, quando aos 08:18 min, Mithi marcou o primeiro gol da nossa equipe. Na sequência, falha de marcação e empate de Sul Brasil, aos 09:05. Somente aos 19:00 min, nossa equipe chega ao segundo gol, nos pés de Mithi, novamente.


O primeiro tempo estava encerrado, em 2x1 para a ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO.


No segundo tempo, a ADESP voltou disposta a impor um ritmo forte e carimbar a vaga na final. Aos 03:11, Bruno marca o 3º da ADESP, iniciando o que seria a maior goleada da competição. Menos de 1 min depois, aos 03:56, Ademar marca o 4º da ADESP, tranquilizando em definitivo o placar.


A partir daí, sobressaiu-se o fato de nossa equipe estar mais organizada e realizar treinamentos diários, o que determina muito nessa competição. Valendo-se dessa organização e imposição física, a ADESP/ SERPIL MOVEIS/PZO marcou o 5º gol através de Mithi (3º na partida), aos 05:38 min.


Na sequência, aos 06:10, Joãozinho marca o 6º, e a equipe de Sul Brasil, em uma manobra arriscada, tenta diminuir o placar através do goleiro-linha. Com a marcação encaixada, e aproveitando os contra ataques, a ADESP chegou ao 7º gol através de Pito, aos 10:22. Na sequência, aos 16:00, 8º gol da ADESP nos pés de Leo Ross.


Arriscando de todas as formas, Sul Brasil permitiu mais contra-ataques de nossa equipe, e o jogo definiu-se aos 18:00 com Pito marcando o 9º gol, aos 19:00 com Guigo Roos fazendo o 10º, aos 19:20 com Ademar marcando o 11º e em uma roubada de bola do goleiro linha, Pito deu números finais à partida, marcando o 12º gol.


Uma goleada para mostrar a mudança de atitude em relação aos jogos anteriores, mas que não pode ser tomada como um feito grandioso, pois sabemos das difereças entre as duas equipes. Jogar intensamente, o tempo todo, foi a melhor forma de respeitar o adversário.


No jogo preliminar, Saudades venceu Nova Itaberaba, na prorrogação, por 4x3 e classificou-se para a final. Desenha-se assim, o primeiro clássico do ano, entre ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO X AD SAUDADES.


O confronto é cheio de rivalidade por si só, e sempre é certeza de grande jogo. Fica o convite para todos comparecerem, apoiarem, pois nossa equipe é muito mais forte com o incentivo de nossa torcida.


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO agradece a todos que compareceram, e convida a todos para a final que será realizada no sábado, às 21:30 hrs, no Centreventos em Pinhalzinho.


Fé e trabalho, isso é ADESP!


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 12  X  1  SUL BRASIL


Mithi (3)
Pito (3)
Ademar (2)
Joãozinho (1)
Leo Ross (1)
Guigo Roos (1)
Bruno (1)

domingo, 18 de março de 2012

AGORA É SEMI NA TAÇA RCO




A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  venceu sua 4ª partida na fase de grupos da Taça RCO e consolidou sua liderança na chave, com a classificação antecipada para as semifinais da competição.


O jogo


Conforme previsto, a equipe de Nova Erechim começou impondo dificuldades devido a experiência de seus jogadores, porém, o maior volume de jogo era da ADESP. Após algumas chances de gols de nossa equipe, o adversário foi quem abriu o placar. Em um passe pelo alto, falha defensiva e gol de Nova Erechim, aos 05:37 min. Após jogada rápida, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  chega ao empate através de Pito, aos 09:04 min.


O primeiro tempo seguiu equilibrado, com a ADESP perdendo várias chances de gol e o adversário levando perigo nos contra ataques, porém, o placar seguiu inalterado, levando as duas equipes para o intervalo em 1x1.


No segundo tempo, no primeiro lance do jogo, jogada trabalhada e gol de Renan, era a virada da ADESP, aos 00:30 seg do segundo tempo. 


O jogo seguiu ainda equilibrado, com destaque para mais chances perdidas pela ADESP. O panorama alterou-se aos 10 min do segundo tempo. Em um lance individual, Gui perdeu a bola e ao fazer falta dura por trás, foi expulso, deixando nossa equipe em inferioridade numérica. para quem achava que o jogo seria dramático por isso, surpreendeu-se ao ver, no primeiro ataque de Nova Erechim a marcação da ADESP funcionando e na sequência, Renan é agredido, e na sequência acerta um carrinho por trás no adversário, era mais uma expulsão para a ADESP e a primeira do adversário.


O jogo desenhava-se com 3 jogadores de linha de Nova Erechim contra 2 da ADESP, e aí apareceu bem a figura dos jogadores de nossa equipe, defendendo bem e prendendo a bola no ataque. Com os jogadores equilibrados novamente, em uma jogada de contra-ataque, Guigo Roos marca o 3º gol, aos 19:50 min, liquidando o placar.


Agora é esperar o adversário da semi-final, que sai do jogo entre Sul Brasil x Modelo.


O jogo será na quinta-feira (22/03) e a final e disputa de 3º e 4º lugares no sábado (24/03).


Fé e trabalho, isso é ADESP!


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 3 X 1 NOVAERECHIM


Pito
Renan
Guigo

sexta-feira, 16 de março de 2012

COPA SC



         A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO decidiu, através de sua diretoria, não participar das disputas da Copa SC do ano de 2012. Pinhalzinho inclusive seria sede de uma etapa, nos moldes antigos da competição.

        A fórmula foi alterada em razão de favorecer as equipes da Divisão Especial que ficariam sem calendário de jogos. Com o sistema novo, de jogos na terça-feira, e duração até Junho, paralelo ao Estadual da 1ª Divisão, fica inviável para nossa equipe. 

       Temos atletas estudantes, e membros da comissão com trabalhos paralelos. Além disso, focaremos no Estadual, e não disputaremos duas competições paralelas, correndo o risco de sermos prejudicados nas duas. 
É por causa de atitudes como essa, que nossa Federação perde cada vez mais credibilidade perante aos clubes.

      Assim, a Chave Oeste da Copa deve ter a participação de Chapecó, Seara, Xaxim e Videira.

      Seria bom participar da Copa SC? Óbvio. Porém, deixaremos de disputar uma competição na qual fomos 3º colocados no ano anterior e seguiremos com nossos princípios, esses, responsáveis por garantir a credibilidade que hoje nosso projeto possui.

quarta-feira, 14 de março de 2012

DIVISÃO ESPECIAL E COPA SC









Finalmente, depois de uma primeira reunião feita e uma adiada, a FCFS deu fim à expectativa dos participantes das duas divisões de nosso Futsal. Ficou decidido hoje a tarde (13/03 - Terça-Feira), que a primeira divisão segue inalterada em datas e equipes participantes.


A Divisão Especial iniciará suas atividades apenas no mês de Julho, com a participação das 8 equipes pré-definidas no congresso inicial (Joinville, Tubarão, Jaraguá do Sul, Concórdia, Florianópolis, Chapecó, Rio do Sul, Blumenau).


A Copa SC terá início no dia 10 de abril e terminará no mes de Junho, e não no dia 19 juntamente com o campeonato estadual, conforme havia sido definido. A princípio os jogos serão nas terças-feiras, podendo ser alteradas as datas quando as equipes entrarem em acordo. 


A fórmula de disputa não é em quadrangulares, a exemplo do que sempre foi disputada. Agora, as equipes enfrentam-se em Turno e Returno e os 2 melhores passam para a próxima fase. Duas chaves dividem as equipes participantes:


Chave Oeste


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO
CHAPECOENSE FUTSAL
ADV VIDEIRA
CRE XAXIENSE
SCHUMANN SEARA ( A confirmar)


Chave Litoral


RIO DO SUL
AD HERING/BLUMENAU
ARAQUARI FUTSAL
MOITAS/ITUPORANGA


A equipe da ADESP agora reunirá sua diretoria para avaliar a viabilidade da participação ou não na Copa SC nos referidos moldes. Isso mostra mais uma vez a falta de organização de nossa Federação, fazendo com que equipes desloquem-se ao congresso, marcando outra reunião e decidindo da forma contrária ao que já havia sido programado.


Lamentamos o fato e postaremos a decisão em alguns dias.

TAÇA RCO - 3ª VITÓRIA




A equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO entrou em quadra pela taça RCO, em sua 3ª partida no campeonato. O adversário foi a equipe de Sul Brasil.


O jogo


Impondo um ritmo de forte marcação e posse de bola, a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO ditava o ritmo do jogo e desde cedo assustava a equipe de Sul Brasil. Fazendo valer o entrosamento e a superioridade física, o primeiro gol veio através de Mithi, aos 4 min.


Após, o jogo seguiu com amplo domínio da ADESP, sem ameças por parte do adversário, porém, nossa equipe não conseguia converter em gol as chances criadas. Aos 12 min, Mateus anota o segundo gol da partida.


Aos 14:33, Mithi marca o 3º  e aos 18 min, Alan anota o 4º gol da ADESP. Na saída de centro, desatenção coletiva e Sul Brasil chega ao seu primeiro gol, dando números finais ao primeiro tempo.


No segundo tempo, uma repetição do primeiro, chances criadas, algumas desperdiçadas e a ADESP chega ao 5º gol com Ademar. Após esse gol, manutenção de posse de bola e revesamento de todos atletas de nossa equipe. O 6º gol chegou através dos pés de Renan, e Sul Brasil descontou em jogada desviada a defesa.


Para finalizar, gol de Bruno em contra ataque com passe de Mithi, finalizando o placar com o 7º gol.


Sábado, já garantido como líder da chave, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO enfrenta a equipe de Nova Erechim para finalizar a fase de grupos da Taça RCO.


Obrigado pelo apoio de todos que compareceram!


Fé e trabalho, isso é ADESP!

domingo, 11 de março de 2012

TAÇA RCO - NOVA VITÓRIA







Entrando em quadra pela segunda vez, a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO conseguiu nova vitória na disputa da Taça RCO 2012. O adversário foi a equipe de Bom Jesus.


O jogo


A ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO enfrentava uma equipe que vinha de um resultado surpreendente na última rodada, um empate diante de Nova Erechim. A equipe de Bom Jesus do Oeste lutou até o final e em momento algum deixou de se comprometer com o jogo.


Em um ritmo muito lento, a ADESP parecia fria em quadra, com erros de passe, de posicionamento, demorando mais da metade do 1º tempo para se encontrar.


O primeiro gol saiu dos pés de Pito, em um potente chute de média distância, aos 07:43 min de jogo, e na sequência, aos 09:00 min, Alan marcou o segundo gol. Em um contra ataque, a equipe de Bom Jesus descontou aos 16:24 min. 


Por estar em amplo domínio da partida, sem ter sua meta ameaçada, o gol ligou o alerta em nossa equipe, e a partir daí, vimos o volume de jogo e atitude que caracterizam a equipe ADESP. Aos 18:00 min, Alan marca o seu segundo gol na partida, e aos 19:30 min, Pito chega ao seu segundo gol, dando números finais ao primeiro tempo, 4x1.


Na volta do intervalo, a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO voltou em ritmo acelerado. Com uma mudança de atitude grande em comparação ao primeiro tempo, administrou o jogo com a superioridade que os treinamentos e qualidade técnica dos jogadores lhe permitia.


A 1:04 min, Mateus marca o 5º gol da ADESP em um chute quase sem ângulo e após finalização de Joãozinho, a equipe adversária empurra a bola para dentro de seu próprio gol, era o 6º da ADESP


Não percam as contas, aos 09:42, Pito marca sem goleiro, o seu 3º na partida, em uma tabela com Joãozinho, e aos 10:37 min, Leo Ross marca seu primeiro gol com a camisa da ADESP, em uma finalização frente a frente com o goleiro, era o 8º gol de nossa equipe.


O jogo também teve a estréia de Wesley como profissional da ADESP, entrando aos 18:20 min, iniciando a jogada, com um passe, para o gol que fechou a contagem dessa partida. Ademar recebe no segundo pau e marca o 9º gol da ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO.


O próximo compromisso é contra a equipe de Sul Brasil, terça-feira (13/03) no último jogo da noite e vale a classificação antecipada como líder da chave.


Obrigado a todos os torcedores que compareceram, apoiaram e nos ajudaram nessa vitória, isso é muito importante para nós.


Fé e trabalho, isso é ADESP!


ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO 9 X 1 BOM JESUS DO OESTE


Pito (3)
Alan (2)
Mateus (1)
Joãozinho (1)
Ademar (1)
Leo Ross (1)

quinta-feira, 8 de março de 2012

NOVO UNIFORME

Está em fase de conclusão os ajustes do novo layout do uniforme de jogo da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO para o ano de 2012.


Como principais patrocinadores temos:


PREFEITURA MUNICIPAL DE PINHALZINHO/FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE ESPORTES


COOPER ITAIPU


BRUNA CONSTRUTORA


SERPIL MÓVEIS


GLASCOR TINTAS


Ainda em negociação com mais um patrocinador para dar números finais ao previsto no orçamento de 2012.


Segue abaixo o layout dos uniformes: (Clique para ampliar)










quarta-feira, 7 de março de 2012

TAÇA RCO - PRIMEIRA VITÓRIA





A equipe da ADESP/SERPIL MÓVEIS/PZO conquistou, a noite ontem, a sua primeira vitória rumo ao Bi-Campeonato da Taça RCO. O jogo foi contra a equipe de Nova Itaberaba, tradicional adversário de nossa equipe.


O jogo


Imprimindo um ritmo forte desde o início a equipe da ADESP/ERPIL MOVEIS/PZO mantinha a posse de bola, sendo assustada apenas pelas conclusões de longa distância do adversário. Em um jogada de passes rápidos, Mithi foi derrubado e na cobrança ensaiada, Mateus marcou o primeiro gol de nossa equipe.


Logo após, jogada individual de Ademar, e o segundo gol da ADESP. Seguindo o ritmo forte, em jogada trabalhada, Gui marca o 3º gol de nossa equipe e alguns minutos após, em nova jogada de falta, Mateus marca o 4º. Eram os números finais do primeiro tempo, que seguia inalterado, com a equipe de Nova Itaberaba arriscando mais e levando mais perigo ao gol do goleiro Pepo.


No segundo tempo, no primeiro lance, desatenção da defesa e gol de Nova Itaberaba. A partir disso o jogo ficou truncado, com entradas fortes, e em um contra ataque, Renan coloca números finais ao jogo.


O próximo adversário é a equipe de Sul Brasil, no sábado, as 21:00 hrs, no Centreventos.


Convidamos todos a comparecer e apoiar a nossa equipe.


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO     5     X     1       NOVA ITABERABA


Mateus (2)
Renan (1)
Gui (1)
Ademar (1)

segunda-feira, 5 de março de 2012

PARABÉNS ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO


Fotos da entrega da premiação para a equipe vencedora da Taça Xaxim 58 anos.


Fé e trabalho, isso é ADESP!




Troféus da Taça Cidade de Xaxim 58 anos



Pepo recebendo troféu de goleiro menos vazado, representando ele e Rodney



 Renan recebendo o troféu de campeão, como capitão da última partida, representando também Mithi, o capitão das duas partidas anteriores


Fonte Fotos: esportecomjorgeroberto.blogspot.com

sábado, 3 de março de 2012

É CAMPEÃO!!!!


Com o título já garantido por antecipação na rodada de ontem (Chapecó e Xaxim só poderiam igualar os 6 pontos em caso de derrota da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO, e o critério de desempate é o confronto direto) a ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO  entrou em quadra nesse sábado para encerrar sua participação na Taça Cidade de Xaxim 58 anos contra a equipe do Futsal Schumann de Seara.

O jogo

As equipes entraram em quadra de maneira diferente. Enquanto a ADESP optava por uma marcação mais recuada, explorando os contra ataques, a equipe do Schumann de Seara apostava em uma marcação mais adiantada, tentando recuperar logo a posse de bola.

A marcação da equipe Searense surtiu efeito até o meio do 1º tempo, impondo dificuldades já apresentadas no  jogo anterior por nossa equipe. Porém, com poucas chances claras de gol, o jogo seguia equilibrado.

Em uma linda joga individual, Joãozinho passou por 2 marcadores e finalizou para anotar o primeiro gol da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO. Logo após, finalização e rebote, para o segundo gol de nossa equipe marcado por Pito.

A partir daí o jogo mudou, equilibrando a defesa e agredindo o adversário em seu campo, a ADESP recuperava a posse de bola a todo instante, ditando o ritmo da partida. O primeiro tempo terminou em 2x0.

Na volta para o segundo tempo, muito mais atitude, muito mais disciplina tática e um controle total do jogo. A ADESP empilhou chances perdidas em contra ataque e defesas do goleiro adversário. Em uma jogada individual de Ademar, Renan marcou o 3º gol posicionado no 2º pau.

A partir daí, o jogo manteve-se equilibrado, com Seara descontando e dando números finais ao placar.

Com esse resultado, além do título, a equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO conquista de forma invicta a Taça Cidade de Xaxim - 58 anos e conquista o seu primeiro título no ano de 2012.

Obrigado a todos e que muitos venham ainda!


CAMPANHA ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO

ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 2 X 1 CHAPECOENSE FUTSAL


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 2 X 1 CRE XAXIENSE


ADESP/SERPIL MOVEIS/PZO 3 X 1 SCHUMANN SEARA









MAIS UMA VITÓRIA




Após vencer a equipe da Chapecoense Futsal na rodade de ontem, hoje a ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO enfrentou nada mais que o atual campeão do Estadual de Futsal da 1ª Divisão, o CRE Xaxiense.


O Jogo


Com as duas equipes se respeitando e valorizando a posse de bola, o jogo começou equilibrado, como sempre foram os duelos entre as duas equipes, seja jogando em casa ou na casa do adversário.
A xaxiense valorizava a posse de bola e a ADESP apostava nos contra ataques, porém, de uma forma menos agressiva que na partida anterior.


Essa ausência de atitude resultou no primeiro gol de xaxim, em um chute desviado por Max. A partir daí, o jogo seguiu equilibrado, com os 5 min finais de amplo domínio e agressividade na marcação por parte de nossa equipe. A Xaxiense levava perigo nos contra golpes, enquanto o goleiro Alex, de Xaxim, operava verdadeiros milagres, contando muitas vezes com a ajuda da trave para evitar o gol. No intervalo, placar de 1x0 para Xaxim.


Na volta do segundo tempo, a equipe em ritmo lento e de pouca concentração que iniciou o jogo, deu início a um time aguerrido e querendo a virada o tempo todo. Tal mudança de atitude mostrou-se na marcação e na organização ofensiva, com a ADESP levando muito perigo ao gol adversário.


O resultado disso não poderia ser outro, jogada ensaida de lateral, passe de Renan e batida de primeira de Mithi, empatando o jogo. A partir daí, chances para os dois lados, com uma leve superioridade de nossa equipe.


A 1:30 min do fim da partida, falta para a ADESP, jogada ensaiada, finalização de Ademar e gol de Joãozinho, era a virada. A partir dai, marcação exemplar e o resultado conseguido.


Amanhã, fnaliza-se a participação enfrentando a equipe de Seara, que na preliminar perdeu para Chapecó pelo placar de 4x3.


Agradecemos o apoio de todos, e convidamos para amanhã prestigiarem nossa equipe:


ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO  X  SCHUMAN SEARA


HORA: 16:00 HRS


LOCAL: GINÁSIO ALBERTÃO - XAXIM



sexta-feira, 2 de março de 2012

ESTRÉIA COM VITÓRIA



  



A equipe da ADESP/SERPIL MÓVEIS/PINHALZINHO iniciou a participação na Taça Xaxim 58 anos com vitória. A disputa foi contra a equipe de Chapecó, participante da divisão especial de nosso estado, e o placar foi de 2x1.

O jogo

A partida iniciou com as duas equipes marcando recuadas e valorizando a posse de bola. Com mais posse e assustando masi no começo, a ADESP criou boas chances que pararam nas defesas do goleiro Maizena.
Após esse início melhor, a Chapecoense equilibrou as ações, sempre levando perigo a meta de nossa equipe, exigindo boa participação do goleiro Pepo.

O primeiro gol aconteceu em um contra-ataque finalizado por Pito, era a ADESP na frente do marcador. Após o gol, a equipe da Chapecoense subiu a marcação, dificultando as ações de nossa equipe, Porém, o primeiro tempo encerrou em 1x0.

No segundo tempo o jogo se desenhou da mesma forma como havia terminado o primeiro: A equipe da Chapecoense subindo a marcação e dificultando as ações ofensivas da ADESP, e nossa equipe por sua vez, marcando recuado e explorando os perigosos contra ataques.

Em um lance de roubada de bola e após 3 finalizações, a bola sobrou para Neto, ex-ADESP, finalizar para o gol, era o empate de Chapecó, 1x1.

Faltavam pouco mais de 6 min para o término, e o jogo seguiu equilibrado até o final, com chances de gol perdidas pelas duas equipes. Restando 1 min para o término, contra-ataque veloz puxado por Joãozinho, passe para Ademar e gol da ADESP na saída do goleiro Maizena, era o 2x1.

Após isso, marcação dura e posse de bola, para garantir a estréia com vitória frente ao adversário.

No jogo que completou a rodada, a Xaxiense venceu o Schumann de Seara pelo placar de 3x1.

Amanhã, sexta-feira, 02/03, nossa equipe enfrente os donos da casa, valendo a liderança da competição.

Contamos com o apoio de todos!

ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO X CRE XAXIENSE

HORA: 20:30

LOCAL: GINÁSIO ALBERTÃO - XAXIM

quinta-feira, 1 de março de 2012

DIVISÃO ESPECIAL E COPA SC















Mostrando uma total incoerência e falta de respeito, a Federação Catarinense de Futsal, no uso de suas atribuições e de acordo com o artigo 42, letra "b" do Estatuto da FCFS, comunica comunica que no dia 08/03/2012 (5º feira), na Câmara de Vereadores (ao lado da Prefeitura), na cidade de Rio do Sul, com inicio às 14horas, será realizada Reunião Extraordinária a fim de deliberar sobre o abaixo discriminado:


1. Início da Copa Santa Catarina – Masculino;

2. Início do Campeonato Estadual da Divisão Especial – Masculino.

Como tudo havia sido definido na reunião anterior, espera-se saber anteriormente o que está acontecendo, pois nossa equipe é diretamente afetada pelas decisões a respeito da Copa SC, e automaticamente da Divisão Especial, caso surja alguma proposta absurda como a unificação das Divisões.

Fica o protesto da equipe da ADESP/SERPIL MOVEIS/PINHALZINHO, pela nova reunião, pelo novo deslocamento, e pela total falta de organização e desrespeito pela Primeira Divisão de nosso estado.